Santos e Palmeiras duelam pelo primeiro lugar geral no Paulistão

Santos e Palmeiras duelam pelo primeiro lugar geral no Paulistão

Quem fechar a fase inicial na frente tem a vantagem de decidir o mata-mata sempre em casa; Verdão joga pelo empate, mas Peixe pode poupar alguns titul

É tipo final, mas não é. Donos das melhores campanhas do Campeonato Paulista, Santos e Palmeiras entram em campo neste domingo, às 16h (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela última rodada da primeira fase da competição estadual. Em campo, o que para muitos poderia valer o título servirá apenas para definir quem vai ao mata-mata com a primeira colocação geral e a vantagem de poder atuar diante de seu torcedor até o fim do torneio.


Na Vila, Santos e Palmeiras duelam pelo primeiro lugar geral no Paulistão

Dono do melhor ataque, com 37 gols, o Peixe precisa de um triunfo em casa para recuperar a liderança. Com 33 pontos, os alvinegros deixaram a ponta na última rodada, ao empatarem por 3 a 3 com o Rio Claro, no interior. Preocupado com o duelo das quartas de final, o técnico Oswaldo de Oliveira, porém, admite a possibilidade de poupar alguns titulares.

Já o Palmeiras aposta em sua força defensiva para superar o rival e manter a melhor campanha da primeira fase do Paulistão, algo que não acontece no clube desde 2009. Com a segunda melhor defesa do campeonato, o time do técnico Gilson Kleina, líder do Grupo D com 35 pontos, entra em campo precisando apenas de um empate. O goleiro Fernando Prass, grande destaque da equipe na temporada, não joga - por motivos particulares, foi dispensado da concentração e da partida. Bruno será o titular.

Luiz Flávio de Oliveira será o árbitro do clássico, auxiliado por Carlos Augusto Nogueira Júnior e Luiz Alexandre Nilsen. A TV Globo transmite para o estado de SP, menos para a Baixada Santista, que pode acompanhar a partida no Premiere.

Fonte: Globo Esporte