Rafael Nadal e Novak Djokovic podem se enfrentar na semifinal em Paris

Nadal já ganhou cinco títulos no saibro nesta temporada.

O atual campeão do Aberto da França, Rafael Nadal, está na mesma metade da chave do número um do mundo, Novak Djokovic, após sorteio realizado nesta sexta-feira para o torneio em Paris.

O terceiro cabeça-de-chave Nadal, que derrotou Djokovic na final do ano passado e busca seu oitavo título em Roland Garros, pode enfrentar o sérvio nas semifinais.

"Mas não é na primeira rodada, não é?", brincou Nadal ao ser questionado como se sentia sobre o eventual confronto com Djokovic em entrevista coletiva.

Nadal já ganhou cinco títulos no saibro nesta temporada, depois de passar mais de sete meses afastado por causa de uma lesão no joelho e perder os Abertos dos EUA e da Austrália.

"Se você me perguntar se prefiro ganhar um Grand Slam durante todo o ano ou ganhar seis torneios, como já consegui, eu escolheria ganhar seis torneios", disse o espanhol, campeão também em Indian Wells, em quadra dura.

Nadal enfrentará o alemão Daniel Brands na estreia e pode encarar o francês Richard Gasquet nas quartas de final.

Djokovic, que abre sua campanha em Paris diante do belga David Goffin, está na rota para um possível confronto de terceira rodada com o jovem talentoso búlgaro Grigor Dimitrov.

O suíço Roger Federer, que possui o recorde de 17 títulos de Grand Slam, tem o francês Jo-Wilfried Tsonga em seu caminho.

O número dois do mundo, Andy Murray, desistiu do torneio por causa problemas nas costas, e o argentino Juan Martin del Potro, sétimo colocado, também está fora devido a uma doença.

Fonte: Terra