Nadal joga bem, bate Almagro em  três sets e vai às semis em Paris

Nadal joga bem, bate Almagro em três sets e vai às semis em Paris

Número 2 do mundo está a dois triunfos do inédito hepta em Roland Garros

Rafael Nadal segue imperturbável em Roland Garros. Hexacampeão e faminto pelo hepta, o número 2 do mundo voltou a dominar nesta quarta-feira. Por 7/6(4), 6/2 e 6/2, ele derrotou o compatriota espanhol Nicolás Almagro (13 do ranking) e avançou às semifinais do Grand Slam francês.

O tenista de Mallorca, que ainda não perdeu um set sequer em Paris este ano, está agora a duas vitórias de conquistar um inédito heptacampeonato no Grand Slam do saibro. Vencedor em 2005, 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011, Nadal divide atualmente o posto de maior campeão de Roland Garros com o sueco Bjorn Borg, que também faturou o torneio seis vezes.

O triunfo sobre Almagro foi o oitavo seguido sobre o compatriota, que jamais derrotou Nadal. Nas semifinais, o número 2 do mundo fará outro duelo espanhol. Seu adversário será o compatriota David Ferrer, sexto do ranking, que venceu um jogo de altos e baixos contra o britânico Andy Murray (4): 6/4, 6/7(3), 6/3 e 6/2, em 3h45m. É a primeira vez que Ferrer fica entre os quatro melhores em Roland Garros.

Os dois espanhóis já se enfrentaram 19 vezes no circuito, e Nadal levou a melhor em 15. A última vitória de Ferrer foi no Australian Open de 2011, quando Nadal sofreu uma lesão na coxa ainda no primeiro set. Os dois companheiros de Copa Davis já se encontraram quatro vezes desde o jogo de Melbourne, e Nadal não perdeu um set desde então.

Nadal joga tie-break pela primeira vez


Nadal joga bem, bate Almagro em  três sets e vai às semis em Paris

O primeiro set foi parelho, com ambos tenistas ditando os pontos quando sacavam. A primeira chance de quebra só apareceu no 11º game, com Almagro sacando em 5/5. O tenista de Murcia, porém, se salvou com uma ótima subida à rede. Nadal confirmou seu serviço em seguida, e os dois foram para o tie-break, o primeiro do favorito no torneio. O número 2 saiu na frente, cortesia de uma curtinha ruim do rival, e ampliou a vantagem ao vencer um longo rali para conquistar um segundo minibreak e abrir 4/0. Depois, controlou o resto do game e fechou em 7/4.

O segundo set foi parecido, mas Nadal conseguiu uma quebra logo no começo para abrir 3/1. Sacando bem e buscando sempre a esquerda de Almagro, o tenista de Mallorca controlou bem a vantagem. Na única chance de quebra que cedeu - no sétimo game -, o número 2 do mundo dominou a troca de bolas e matou o ponto com um smash. Pouco depois, confirmou o serviço e abriu 5/2. O pequeno susto acordou o hexacampeão, que aproveitou o embalo, conseguiu outra quebra e selou a segunda parcial em 6/2.

Almagro não desistiu. Seguiu atacando, tentando desestabilizar o favorito. Nadal resistiu bravamente. Salvou dois break points no quinto game e mais um no sétimo. Quando teve suas chances, aproveitou. Depois de uma dupla falta de Almagro, converteu a chance de quebra e fez 5/3. Em seguida, sacou bem e decidiu o duelo.

Fonte: GloboEsporte.com