Nadal sofre, mas avança para a semi em Indian Wells

O segundo set foi totalmente contrário ao primeiro e o que não havia funcionado para Rafael Nadal



Número um do ranking mundial, o espanhol Rafael Nadal sofreu para conseguir a vitória sobre o croata Ivo Karlovic, de 2,08 m, e após perder um primeiro set em que tentou de tudo, conseguiu a duras penas a virada para se garantir na semifinal do Masters 1000 de Indian Wells com a vitória por 2 sets a 1, com parciais de 5-7, 6-1 e 7-6(9-7), após 2h23 de confronto.

Karlovic apostou na tática de sacar e volear no primeiro set, o que dificultou a situação para o espanhol, que confirmava seus serviços com boa variação de jogadas mas não conseguia nenhuma brecha para quebrar nos games sacados pelo croata. A primeira chance de quebra da partida veio no 11º game e para Karlovic, que tirou o primeiro set de Nadal, mesmo com o espanhol tendo a chance de devolver a quebra.

O segundo set foi totalmente contrário ao primeiro e o que não havia funcionado para Rafael Nadal desta vez começava a dar certo e o espanhol garantiu a quebra logo no início da parcial. Sem encontrar dificuldades, Nadal abriu 5 a 0 sobre Karlovic, que ainda evitou levar um ?pneu?, mas perdeu o set.

A terceira parcial foi marcada pelo equilíbrio e novamente as chances de quebra não apareciam, já que Ivo Karlovic garantia seus aces e quando não confirmava ia para a rede volear e deixar Nadal acuado, tentando lobs e passadas, com sucesso em poucos casos e a decisão ficou para o tie-break, quando Karlovic salvou três match points, mas viu o espanhol vencer a partida.

Fonte: UOL