Nadal vence ex-top 10 e avança às oitavas do US Open

Nadal vence ex-top 10 e avança às oitavas do US Open

Para superar Simon, Nadal demonstrou segurança em seu serviço e deu poucas chances ao tenista francês.

O espanhol Rafael Nadal demonstrou neste domingo porque é um dos favoritos à conquista do Aberto dos Estados Unidos de tênis. Cabeça de chave um da competição, ele derrotou o francês Gilles Simon, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/4 e 6/2, em quase duas horas de partida, e avançou às oitavas de final do último Grand Slam da temporada.

Na briga por uma vaga nas oitavas de final do torneio disputado em Nova York, Nadal terá pela frente seu compatriota Feliciano Lopez. O retrospecto é favorável ao líder do ranking mundial, que venceu cinco dos sete confrontos disputados entre os dois.

Na última vez que se enfrentaram, no entanto, Lopez marcou 7/6(7-5) e 6/4 e avançou às semifinais do ATP 250 de Queens, nesta temporada. Na semifinal da competição londrina, o espanhol foi derrotado pelo americano Mardy Fish, que acabou superado por Sam Querrey na final.

Para superar Simon, Nadal demonstrou segurança em seu serviço e deu poucas chances ao tenista francês. O espanhol venceu 91% dos pontos em que acertou o primeiro saque, enquanto seu adversário teve apenas 65% de êxito no fundamento.

Nadal aproveitou quatro das nove oportunidades que teve para vencer o saque de Simon. Já o francês desperdiçou o único break point que teve na partida.

Em outra partida deste domingo, o espanhol Fernando Verdasco passou pelo argentino David Nalbandián, por 3 sets a 1, com parciais de 6/2, 3/6, 6/3 e 6/2. O próximo adversário de Verdasco também é espanhol: David Ferrer, que selou sua vaga nas quartas de final ao derrotar Daniel Gimeno-Traver por 7/6(7-2), 6/2 e 6/2.

Fonte: Terra