"Não gostei do treino. Tudo errado", diz Felipão após atividade na Granja

Sem Fernandinho, Paulinho e Thiago Silva, técnico não confirma escalação para o amistoso de terça. Willian, que treinou entre os reservas, é bastante

O último treino antes do amistoso entre Brasil e Panamá não teve a aprovação de Luiz Felipe Scolari neste domingo. Em entrevista ao vivo ao Esporte Espetacular, logo após a atividade na Granja Comary, o técnico reclamou da atuação dos titulares no coletivo.

- Não gostei do treino, não gostei nada. Tudo errado. Muita coisa errada. Muita liberdade, muito contra-ataque, uma série de detalhes que não é o normal da Seleção - disse.

O treinador confirmou que o zagueiro Thiago Silva, o volante Paulinho e o meia Fernandinho não viajarão com a Seleção para Goiânia, onde o Brasil enfrentará o Panamá na terça-feira, às 16h (de Brasília), no Serra Dourada. De acordo com a CBF, o único contundido (sem gravidade) é o jogador do Tottenham, enquanto os atletas de Manchester City e Paris Saint-Germain serão apenas poupados.

Os jogadores foram liberados por Felipão, entre 13h e 17h, para ficar com familiares em Teresópolis. A única recomendação do técnico foi para que o grupo almoçasse na Granja Comary.

Sem Thiago, Paulinho e Fernandinho, Felipão escalou o time titular no coletivo com Julio César; Daniel Alves, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Hernanes e Oscar; Hulk, Neymar e Fred. Porém, a atuação da equipe deixou o técnico insatisfeito e a escalação de Hernanes não está confirmada para o amistoso.

- Fizemos o teste e vamos analisar se iremos dessa forma ou com outro jogador. Contra a Inglaterra (antes da Copa das Confederações), treinei na sexta com um time, no sábado não gostei e mudei. Quando eu não gosto, tenho que achar uma solução que eu fique satisfeito, colocar em campo e ver se dá resultado. Vou pensar sobre o assunto, conversar com Murtosa e com o Parreira. Se alguém gostou... eu não gostei.

Questionado se a base do título da Copa das Confederações será mantida na Copa do Mundo, Felipão afirmou que dependerá das atuações nos amistosos contra Panamá e Sérvia (sexta, em São Paulo), e dos treinos. O meia Willian, que se destacou entre os reservas neste domingo, foi muito elogiado pelo técnico.

- É uma boa e grande dor de cabeça, principalmente quando ele se moviemtna como meia. Tem treinado muito bem também. Ele busca, organiza, sabe trabalhar a bola, joga curto. É um jogador que deve receber boas oportunidades.

Fonte: GloboEsporte