SEÇÕES

Não precisamos de Copa, e sim de hospitais e escolas, diz Chilavert

O país precisa de hospitais, escolas e infraestrutura“, esbravejou

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O lendário goleiro José Luis Chilavert disparou críticas contra a possível candidatura do Paraguai para se tornar sede da Copa do Mundo de 2030 , ao lado de Argentina e Uruguai. Os alvos do ex-jogador foram Horacio Cartes, presidente do Paraguai, e Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol. 

Chilavert , que atualmente está com 52 anos de idade, demonstrou toda sua indignação em declarações no Twitter. "Domínguez, o Paraguai não necessita de um Mundial. O país precisa de hospitais, escolas e infraestrutura. Não nos engane mais", disse o ex-jogador.

E ele ainda citou o Brasil para continuar criticando. "Não querem que enganem o meu povo do Paraguai. Exemplo é o Brasil, fracasso total no Mundial, cheio de dívidas", continuou. "É o povo paraguaio que pagará as dívias. O que aconteceu no Brasil? Toda corrupção e o país cheio de contar para pagar. Não podemos fazer um viaduto e querem fazer uma Copa".

Também usando a rede social, o presidente Horacio Carte anunciou que vai concorrer ao lado dos vizinhos Argentina e Uruguai uma candidatura conjunta para o Mundial de 2030. "Confirmo que já estamos de acordo os presidentes de Argentina e Uruguai para disputar a candidatura do Mundial de Futebol de 2030", anunciou Cartes.

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, confirmou a notícia da possível recepção da Copa do Mundo.

Vale lembrar que o estádio General Pablo Rojas, do Cerro Porteño, foi reaberto depois de mais de dois anos de obra. "Nueva Olla", novo pote em português, é atualmente o mais moderno do Paraguai. A expectativa é de que até o ano de 2030 , o estádio Defensores del Chaco , o mais importante do país, seja reformado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos