Brasileirão: Nascido para decidir, Ronaldo é o destaque da 35ª rodada

Brasileirão: Nascido para decidir, Ronaldo é o destaque da 35ª rodada

Atacante do Corinthians sofreu pênalti e converteu a cobrança em “decisão”

Neste sábado (13), o atacante Ronaldo parece ter justificado definitivamente a expectativa gerada sobre seu retorno ao time do Corinthians neste Campeonato Brasileiro. O Fenômeno sofreu o pênalti e efetuou a cobrança que definiu a vitória de sua equipe sobre o Cruzeiro no Pacaembu, deixando a equipe do Parque São Jorge na liderança da competição ? já que o Fluminense empatou com o Goiás no domingo (14).

O pênalti do zagueiro cruzeirense Gil sobre Ronaldo aconteceu aos 40min do segundo tempo e gerou muita revolta no time rival. Apesar da pressão, o experiente Ronaldo teve tranquilidade e cobrou com categoria no canto direito, deslocando o goleiro Fábio. Mais uma vez, o Fenômeno mostrou ser predestinado a decidir. Para ele, não houve polêmica na marcação do árbitro Sandro Meira Ricci.

- Fui empurrado por trás. Não há dúvida de que foi pênalti. O que foi decisivo foi a luta desde o início, a luta do primeiro até o último minuto.

Se não foi uma partida de genialidades de Ronaldo, ele mostrou que, no mínimo, a sorte está do lado dele quando o artilheiro está em campo. Mesmo com o Cruzeiro sendo melhor na partida, quando a bola chegou aos pés do camisa 9, ele correspondeu, seja segurando o jogo, cavando faltas ou impondo respeito aos zagueiros.

Além disso, Ronaldo completou sua maior sequência de jogos sem ser substituído na equipe do Corinthians: seis partidas seguidas. Depois de ficar afastado quase toda a competição por lesões e problemas com o peso, o centroavante reassumiu sua condição de ídolo junto aos torcedores após a partida contra o Cruzeiro.

Com a vitória sobre o time mineiro, o Corinthians alcançou os 63 pontos na classificação, um à frente do segundo colocado no Brasileirão, o Fluminense. Já o Cruzeiro, na terceira colocação, está três pontos atrás do clube paulista. A próxima partida do Timão será contra o Vitória, no Barradão, neste domingo (21).

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com