Flamengo quer fechar contrato com Mano Menezes essa semana

Flamengo quer fechar contrato com Mano Menezes essa semana

Ambas as partes estão satisfeitas com rumo das conversas, mas mantêm cautela. Salário está abaixo do que Dorival receberia com reajuste contratual

A paquera entre Flamengo e Mano Menezes caminha a passos largos para um relacionamento sério, e a expectativa de ambas as partes é de que seja oficializado ainda nesta semana. Após o treinador expor o que deseja para o acerto, o Rubro-Negro segue trabalhando com intensidade internamente por um final feliz. As conversas, que agora incluem o empresário Carlos Leite, seguiram muito bem na terça-feira, o que reforçou a confiança mútua na conclusão do negócio.

O esforço financeiro para contar com Mano seria ainda menor do que o que seria necessário para manutenção de Dorival Júnior, demitido em março. Com um reajuste previsto em contrato, a remuneração do ex-treinador se aproximaria dos R$ 800 mil, número consideravelmente acima do que é previsto para o ex-comandante da seleção brasileira. O acordo, com duração de dois anos e meio, até o fim de 2015, quando se encerra também o mandato de Eduardo Bandeira de Mello, prevê um meio-termo entre o que recebiam Dorival e Jorginho, mas com direito a pomposas bonificações de acordo com a realização de metas previamente definidas.

Apesar de o caminho estar pavimentado, as partes adotam a precaução e evitam transparecer publicamente o otimismo presente nos bastidores. O termo utilizado é de que uma confirmação ainda é "prematura". O discurso para justificar a decisão de apostar em um nome consagrado, no entanto, já está alinhado dentro do clube e reafirmará a importância da participação no programa de sócio-torcedor.

No Flamengo, há pessoas mais otimistas, que acreditam no anúncio até a quinta-feira, enquanto outros evitam falar em prazo. Em conversas iniciais, Mano expôs também a necessidade de reforçar o elenco. Informalmente, alguns nomes já foram citados como interessantes.

O grupo de jogadores está de folga desde a volta de Criciúma, palco da vitória por 3 a 0 sobre o time local, sábado, e se reapresenta terça-feira, na parte da tarde, no Ninho do Urubu. Se as negociações seguirem o rumo do momento, já com Mano Menezes como treinador.

Fonte: GloboEsporte