Nelsinho Piquet negocia com equipe estreante

Nelsinho Piquet negocia com a Campos que deixaria polêmica para trás pelo piloto

O tricampeão Nelson Piquet admitiu que seu filho Nelsinho está negociando com equipes pequenas para continuar competindo na Fórmula 1 na próxima temporada. E já deixou claro que a Campos Grand Prix é uma das interessadas em contar com o brasileiro. “O presidente da Federação Espanhola de Automobilismo (Carlos Gracia) está batendo no Nelsinho de tudo que é jeito, sem razão nenhuma.

Ele fica dizendo várias coisas, que não é capaz de guiar etc. Tudo isso porque tem um time espanhol querendo o Nelsinho e tem dois pilotos da Espanha que eles querem colocar nessa equipe”, disse o tricampeão em entrevista à TV Globo. Inicialmente, os depoimentos de Gracia pareciam estar protegendo Fernando Alonso das acusações, mas Piquet assegura que não era essa a intenção.

“Essas declarações nada tem a ver com o Alonso. Ele está assim porque quer as vagas e a escuderia quer o Nelsinho pelo fato de ele ser muito mais experiente e, sem duvida, trazer melhores resultados”, concluiu. Recentemente, Adrian Campos declarou que queria ter o também brasileiro Bruno Senna no ano de estreia de seu time na Fórmula 1, em 2010. Assim, existiria a chance de os sobrenomes Piquet e Senna se enfrentarem na mesma escuderia. O time, porém, deverá contar com ao menos um competidor espanhol.

Fonte: Terra, www.terra.com.br