Nelsinho Piquet pode ser dispensado pela Renault após GP da Alemanha

Piloto brasileiro perderia vaga para Romain Grosjean na equipe francesa

 Nelsinho é ameaçado por francês na Renault O GP da Alemanha pode ser a última corrida do brasileiro Nelsinho Piquet pela Renault.

De acordo com a revista alemã “Auto Motor und Sport” a vaga do piloto será entregue ao francês Romain Grosjean, reserva da equipe e líder da GP2, já no GP da Hungria, em duas semanas. Nelsinho, que ainda não pontuou nesta temporada, tem no contrato assinado com a equipe francesa uma cláusula que permite a dispensa por falta de desempenho.

A atuação do brasileiro seria comparada com a do espanhol Fernando Alonso no fim da corrida em Nürburgring. Perguntado sobre uma eventual substituição, Flávio Briatore, chefe da Renault, não negou que é uma possibilidade avaliada pela equipe. Pai do brasileiro, o tricampeão mundial Nelson Piquet pretende conversar com Briatore sobre as especulações.

O brasileiro não é o único que pode ficar sem lugar na Fórmula 1 após o GP da Alemanha. De acordo com a imprensa alemã, Sebastien Bourdais, da STR, pode deixar a equipe depois da corrida.

Fonte: Globo Esporte