Neuer passa por cirurgia no pé e só volta ao futebol em 2018

Retorno do goleiro deve acontecer em janeiro

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma lesão sofrida durante um treinamento na última segunda-feira (18) levou o goleiro Neuer a passar por uma cirurgia no pé esquerdo na manhã desta terça (19). A notícia, que pegou muitos torcedores de surpresa, foi anunciada pelo clube bávaro através de um comunicado oficial, no qual foi confirmado que o procedimento para a implantação de uma placa foi bem-sucedido, comandado pelo médico Ulrich Stöckle, na cidade de Tübigen.

O diretor-executivo do Bayern, Karl-Heiz Rummenigge apontou que o capitão da equipe só poderá retornar aos gramados no começo do próximo ano - ficando em recuperação por mais de três meses.

- Que Manuel Neuer tenha sofrido um lesão de novo nos faz lamentar muito por ele. A operação aconteceu perfeitamente, e isto é o mais importante agora. Agora vamos olhar à frente junto com nosso capitão. Manuel estará de volta conosco totalmente recuperado em janeiro - afirmou o dirigente ao site oficial do clube.

O anúncio de que o goleiro havia passado por uma cirurgia surpreendeu os fãs do Bayern, uma vez que o clube não havia se pronunciado sobre a gravidade da lesão do jogador. O único comunicado bávaro sobre o tema, na tarde de segunda, apontava que Neuer não poderia enfrentar o Schalke 04 nesta terça e que um exame de imagem determinaria a extensão do problema.

Neuer já teve uma grave lesão no mesmo pé no fim da temporada passada. Nas semifinais da Liga dos Campeões, em abril, o alemão sofreu uma fratura que o deixou parado e atrapalhou sua pré-temporada, retornando aos gramados apenas no dia 26 de agosto. Desde então, o arqueiro só disputou quatro partidas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES