"Estou confiante na medalha de ouro", diz o técnico Ney Franco

A Seleção Brasileira sub-20 chega à sua terceira competição oficial do ano com a responsabilidade de conquistar o terceiro título.



A Seleção Brasileira sub-20 chega à sua terceira competição oficial do ano com a responsabilidade de conquistar o terceiro título. Depois do Sul-Americano e do Mundial, chegou a vez dos Jogos Pan-Americanos, que tem o torneio masculino de futebol sub-22. O técnico Ney Franco afirma que a diferença de idade ? já que o Brasil optou por levar a Guadalajara o seu grupo de até 20 anos ? será um fator de dificuldade. Mas deixa claro não admitir ver seu grupo fora da final.

- O Brasil entra em qualquer competição para disputar a final e ser campeão. Por isso, se a Seleção por acaso não chegarmos à decisão, isso pode ser considerado um fracasso, sim - disse.

Ney Franco, que comandou a sub-20 em todas os títulos de 2011, entretanto, sabe que não terá uma missão fácil. O treinador lembra que a motivação dos donos da casa e o fato de enfrentar outros rivais do continente serão barreiras pelas quais os jovens terão de passar para garantirem o ouro em Guadalajara.

- Estou confiante de que poderemos buscar a medalha de ouro. Mas México, Uruguai e Equador são os principais rivais, pois vieram com suas equipes sub-22. Além disso, a Argentina tem um grupo de jogadores rápidos e de qualidade - observou.

Fonte: GloboEsporte