Neymar usa touca no primeiro dia de treino do Santos no Japão

Neymar usa touca no primeiro dia de treino do Santos no Japão

O atacante Neymar começou a atividade com uma touca normal, que encobria sua cabeça

O primeiro treino do Santos no Japão, nesta quinta-feira, foi sob frio. Por volta das 17h (horário local, 6h no horário de Brasília), quando o time entrou no gramado no Mizuho Stadium, a cerca de 20 minutos de onde a delegação está hospedada, os termômetros em Nagoya marcavam 11°C. Para se proteger da temperatura baixa, gorros e calças.

O atacante Neymar começou a atividade com uma touca normal, que encobria sua cabeça. Depois, pediu para o roupeiro França um outro tipo de proteção, que encobre apenas as suas orelhas, deixando o moicano, sua marca registrada, solto.

Foi uma atividade rápida e leve, apenas para manter o time em exercício após a viagem. Primeiro, uma roda de bobo. Depois exercícios com bola. No fim, alongamento. O técnico Muricy Ramalho deixou o Mizuho Stadium e seguiu direto para Toyota, cidade vizinha a Nagoya, para assistir ao confronto entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Kashiwa Reysol, do Japão, pela abertura do Mundial de Clubes.


Neymar adapta touca para liberar o moicano em primeiro treino no Japão

Em silêncio

Os santistas não puderam atender à imprensa após a atividade. De acordo com a assessoria do clube, trata-se de uma exigência da Fifa, que organizará, nesta sexta-feira, a primeira entrevista coletiva com os alvinegros na terra do Mundial. A princípio, esse primeiro contato com os jornalistas no Japão será restrito a meios de comunicação locais.

Fonte: GloboEsporte