Neymar brinca com Pelé: "Garrincha é mais meu estilo"

Neymar sobre comparações: Garrincha é mais meu estilo

No Peru para a disputa do Sul-Americano Sub-20, o atacante Neymar não escapa de comparações com o maior nome da história do futebol brasileiro. Talvez por começar a carreira no Santos, ou por dar os primeiros passos na Seleção cedo como Pelé. Mas a jovem estrela prefere outra comparação.

"A comparação é muito boa. É bom sem comparado ao melhor. Mas meu pai até chegou a falar sobre o estilo do Garrincha, de jogar para frente, ir para cima, agredir e driblar. O Garrincha é mais o estilo do Neymar", disse.

No aeroporto de Tacna, a Seleção Brasileira não atraiu multidões. Mas funcionários e curiosos no local se empolgaram com Neymar. Alguns deles chamaram o jogador de Pelé, o que gerou a indagação.



"Fico feliz com o carinho fora do Brasil. Não esperava por isso. Fico agradecido. Ser comparado com Pelé é muito bom. É o melhor do mundo", completou.

Apesar de outros nomes na Seleção Brasileira conhecidos, como Lucas (São Paulo) e Oscar (Internacional), Neymar será o centro das atenções na caminhada brasileira rumo a uma vaga nos Jogos Olímpicos de Londres. Os dois primeiros colocados carimbam o passaporte para 2012.

Fonte: Terra, www.terra.com.br