Neymar "cola" em brasileiro e faz brincadeira com Messi em voo

Neymar "cola" em brasileiro e faz brincadeira com Messi em voo

Sem Daniel Alves na delegação, craque senta ao lado do companheiro brasileiro no avião e tenta se entrosar com argentino rumo à Polônia.

Protagonista da delegação do Barcelona que viajou na manhã desta terça-feira para a Polônia, onde disputará um amistoso contra o Lechia Gdansk, às 15h45m (de Brasília), Neymar aproveitou as horas no avião para tentar se entrosar mais com Messi. Com apenas um treino ao lado dos novos companheiros e sem Daniel Alves, seu colega de Seleção e parceiro no primeiro dia de atividades no centro de treinamento do clube catalão, o craque inicialmente "colou" no único brasileiro da delegação, o lateral Adriano, do embarque no aeroporto até a poltrona do avião. Depois, aproveitou que estava sentado à frente do argentino e chegou a ajoelhar em sua cadeira virado para trás para assistir a uma partida de "parchís", semelhante ao ludo, jogo muito popular na Espanha, entre o melhor do mundo e o goleiro Pinto, segundo reportagem dos jornais catalães "Mundo Deportivo" e "Sport".

A delegação deixou o aeroporto de Barcelona, popularmente conhecido como "El Prat", às 9h30m locais (4h30m de Brasília), seguindo inicialmente para Munique, na Alemanha. Até desembarcar em solo polonês, ainda fez uma escala na capital norueguesa Oslo.

Além de Neymar e de Adriano, outros 22 jogadores estão na delegação, entre eles o novato Frank Bagnack (zagueiro camaronês do Barça B). O presidente Sandro Rosell, o vice Josep Maria Bartomeu e os diretores Jordi Moix e Vidal Abarca seguem na viagem também.

Fora o novo camisa 11, o Barça seguiu para a Polônia desfalcado dos que disputaram a Copa das Confederações pelas seleções espanhola e brasileira e do seu novo técnico, o argentino Gerardo "Tata" Martino. Os nove permaneceram na Catalunha aprimorando a parte física, assim como o volante Mascherano, por decisão técnica, Puyol, Afellay e Cuenca, os três ainda se recuperando de lesões. Contra o Lechia, a equipe será comandada pelo auxiliar Jordi Roura.

Neymar deverá jogar apenas alguns minutos, entrando no decorrer do segundo tempo. Provavelmente, a estreia da parceria com Messi será apenas na sexta-feira, no jogo festivo contra o Santos, no Camp Nou, quando o clube apresentará à torcida o elenco para a próxima temporada.

Confira a lista completa dos relacionados para o amistoso:

Goleiros: Oier Olazábal e Pinto;

Defensores: Montoya, Bartra, Adriano, Sergi Gómez, Planas e Bagnack;

Meio-campistas: Song, Sergi Roberto, Jonathan dos Santos, Kiko Fermenía, Dani Nieto, Juan Román, Samper, Espinosa, Ilie e Patric;

Atacantes: Neymar, Messi, Alexis, Tello e Dongou.





Fonte: GloboEsporte