Neymar coloca Messi acima de todos e diz superar rival no canto

Neymar coloca Messi acima de todos e diz superar rival no canto

Adversários no próximo sábado, Neymar e Messi voltam a se encontrar após a derrota do Santos por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes

Basta uma atuação de gala de Neymar para que comecem as comparações do brasileiro com Messi. Ao mesmo tempo, se o craque brasileiro não joga bem, como no confronto do Brasil contra o México, os comentários são de que ele ainda está longe do nível técnico do atual melhor do mundo. Para acabar com todas as dúvidas, o próprio Neymar colocou Messi acima de todos, e brincou ao dizer que só supera o argentino no canto.

"Ele está acima de todos, é o melhor. Esquero que sábado (amanhã) não faça nada. Está entre os cinco melhores que já vi na vida. Estou trabalhando para chegar um pouquinho perto dele. Acho que [sou melhor] só no canto".

Adversários no próximo sábado, Neymar e Messi voltam a se encontrar após a derrota do Santos por 4 a 0 para o Barcelona na final do Mundial de Clubes do ano passado. Dessa vez pelas seleções de seus países, Neymar quer surpreender. E para isso, conta que pesquisa dribles do argentino na Internet para se inspirar. E no videogame, não hesita em escolher o Barcelona, de Messi, como seu time.

E quem sabe no futuro os dois não joguem juntos no time catalão. Apesar de dizer que pretende ficar no Santos até a próxima Copa, o brasileiro não esconde o sonho de jogar na Europa. "É um sonho de criança, talvez pelo video game, ou pela grandeza dos clubes...".

O único fator que parece não importar muito para Neymar no momento é o lado financeiro. Apesar de saber que na Europa seu salário seria maior, o santista é muito bem remunerado no Brasil. Tanto que ele revela nem saber exatamente quanto ganha.

"De verdade, não sei. Sei que não é pouca coisa não. Meu pai administra e fazemos apostas. Se eu ganhar, se eu fizer gol, ele me dá um celular. Não sou gastador. Gosto de comprar roupa, acessórios. Minha irmã gasta bem mais". Estima-se que entre salários e patrocinador o craque santista ganhe em torno de 3 milhões de reais por mês, pouco mais de 1 milhão de euro. Já Messi recebe só de salário 875.000 euros por mês.

Brasil e Argentina se enfrentam sábado, às 16h, em Nova Jersey.

Fonte: UOL