Neymar comanda goleada do Paris Saint-Germain na Champions League

Time deu show após a derrota na estreia contra o Liverpool.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar precisou de apenas 22 minutos para pavimentar o caminho da goleada do Paris Saint-Germain sobre o Estrela Vermelha. De quebra, com um hat-trick completado no segundo tempo, igualou-se a Kaká como brasileiros com mais gols na Uefa Champions League, com 30 – sendo 21 pelo Barcelona.

Nesta quarta-feira, depois da derrota na estreia contra o Liverpool, o time francês não encontrou nenhuma dificuldade para golear, batendo o time sérvio, que vinha de empate com o Napoli na primeira rodada, por 6 a 1.

O time sérvio estava invicto há 33 jogos, mas resistiu apenas 19 minutos diante da equipe francesa. Quem abriu o caminho para a goleada foi Neymar, com uma cobrança de falta perfeita, sem chance alguma para o goleiro Borjan.

Três minutos depois, veio o segundo. Dessa vez a jogada começou com o roubo de bola de Rabiot, que entregou para Neymar. O brasileiro tabelou com Mbappé e recebeu de volta para mandar pela rede pela segunda vez na partida.

Depois de mais algumas chances, veio o terceiro. Desta vez quem fez foi Cavani, que aproveitou uma tentativa frustrada da defesa de afastar o perigo da área, dominou, tirou a marcação e bateu de esquerda. A bola desviou no meio do caminho e foi morrer na rede.

Mbappé perdeu o quarto aos 38, desperdiçando a assistência de Neymar, mas três minutos depois Di María deixou o dele depois do cruzamento de trivela de Meunier em que o argentino só teve que escorar para o gol.

Daí por diante foi um festival de gols perdidos. Neymar quase deixou o quinto ainda no primeiro tempo, dando um drible desconcertante na linha de fundo, mas chutando em cima do goleiro. 

Mbappé perdeu mais uma chance aos cinco da segunda etapa, Neymar perdeu uma chance no minuto seguinte, e parecia que a equipe francesa poderia construir um placar histórico a qualquer momento.  

Aos 24, finalmente, saiu o gol de Mbappé. Di María teve a chance e o rebote ficou com Neymar. O camisa 10 deu a bola para Bernat, que cruzou. Cavani passou pela bola e ela se ofereceu para Mbappé marcar e nem comemorar muito.

Então, aos 28, veio o gol de honra. Ebecilio, que havia acabado de entrar, fez um belo passe para Marin – aquele mesmo, ex-Chelsea –, pela direita. O alemão invadiu a área e encheu o pé, cruzado, sem chances para Areola.

Era o primeiro gol de um time sérvio desde que o Partizan marcou contra o Arsenal, em 2010, e o primeiro do Estrela Vermelha na história da Champions, já que o título europeu deles veio em 1990-91, dois anos antes do atual formato surgir. 

Mas não deu muito tempo de comemorar. Aos 35, Neymar foi derrubado e voltou a mostrar muita categoria em cobrança de falta, mandando por fora da barreira e fechando a goleada. 

As duas equipes voltam a jogar pela Champions League no dia 24. O PSG mais uma vez joga em casa, recebendo o Napoli, enquanto o Estrela Vermelha vai visitar o Liverpool.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES