Neymar comanda show em campo, faz quatro gols e rebaixa União Barbarense do Estadual

Neymar comanda show em campo, faz quatro gols e rebaixa União Barbarense do Estadual

O resultado levou a equipe para a vice-liderança do Campeonato Paulista com 36 pontos

O atacante Neymar deu show neste sábado e conseguiu rebaixar a União Barbarense no Campeonato Paulista. Com quatro gols, o camisa 11 comandou a goleada do Santos por 4 a 0 e afundou o time do interior para a Série A-2 do Estadual, em duelo realizado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães.

O resultado levou a equipe para a vice-liderança do Campeonato Paulista com 36 pontos, a cinco do São Paulo, que ainda lidera. De quebra, ajudou a rebaixar a União Barbarense para a segunda divisão, já que a equipe estacionou nos 13 pontos e não tem mais chances de sair da zona da degola.

No confronto, o Santos foi melhor desde o começo e logo conseguiu seu primeiro gol, com Neymar, que aproveitou falha de Rafael Silva depois de lançamento de Cícero e completou para as redes rivais.

O segundo veio pouco depois. Após cruzamento de Guilherme Santos, Patito chutou cruzado, mas pegou mal na bola. Atento, Neymar completou e deixou o time praiano com dois gols de vantagem.

O segundo tempo foi uma repetição do primeiro. Neymar continuou brilhando e fez o terceiro, ainda no primeiro minuto de bola rolando na etapa complementar, ao se antecipar ao goleiro na primeira trave em bola de Patito.

Inspirado, o camisa 11 anotou seu quarto gol pouco depois, aos 5min. Renê Júnior acertou bom passe, Neymar acelerou e tocou na saída do goleiro. O atacante ainda faria o quinto, em tento anulado pela arbitragem.

FICHA TÉCNICA

União Barbarense 0 x 4 Santos

Gols:

Santos: Neymar, aos 7min e 26min do primeiro tempo, e aos 1min e 5min do segundo tempo

União Barbarense: Walter; Edilson Azul, Juliano, Rafael Silva e Hélio; César, Bruno Pires e Cláudio Britto; Caihame, Dairo e Júlio

Técnico: Claudemir Peixoto

Santos: Rafael; Alan Santos, Edu Dracena, Neto e Guilherme Santos; Renê Júnior, Montillo (Felipe Anderson), Patito Rodríguez e Cícero; Neymar e Giva (Victor Andrade)

Técnico: Tata

Cartões amarelos

Santos: Renê Júnior e Alan Santos

União Barbarense: Bruno Pires, Cláudio Britto e Rafael Silva

Árbitro

Aurélio Santanna Martins

Local

Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara

Fonte: Terra