Neymar 'comemora' ausência de Messi em clássico Brasil x Argentina

O jogo acontece nesta terça (16) no estádio King Abdullah, em Jedá

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar adotou o discurso diplomático que costuma marcar a véspera de clássicos tradicionais como Brasil e Argentina. Em coletiva de imprensa, nesta segunda, o camisa 10 da Seleção rechaçou o favoritismo para a equipe de Tite e elogiou a qualidade da equipe argentina.

- Para quem é amante de futebol, ter Messi fora de um jogo como esse é ruim, mas para nós, é bom. Sempre ressaltamos a qualidade da Argentina, dos jogadores que existem na seleção argentina hoje. É um jogo muito difícil, temos que fazer nosso papel, nosso trabalho, e é sempre gostoso de jogar. Favoritismo não existe - disse.

Neymar também falou sobre seu posicionamento em campo. Recentemente, o camisa 10 apareceu jogando mais centralizado no PSG de Thomas Tuchel - algo que pode se refletir na seleção brasileira. Mas isso ficará por conta de Tite, ele explica.

- Acho que, dependendo da ocasião, pode ser necessário mudar um pouco o posicionamento, mas não sou eu que mudo, e sim o treinador. No Paris, venho jogando mais centralizado e, aqui, o professor Tite me dá mais liberdade, não só para ficar no meio, mas também aberto na ponta. Com o passar dos anos, o jogador vai buscando seu melhor posicionamento, por causa de velocidade... Faz parte do futebol, mas acho que ainda tenho gás para dar.

Brasil e Argentina duelam nesta terça-feira no estádio King Abdullah, em Jedá.

Confira abaixo outros trechos da coletiva

Superclássico

Brasil e Argentina é difícil... O que você espera é que seja um jogão. Da nossa parte, a gente vai entrar para vencer. A gente gosta de vencer. Mas, quando se fala de Brasil e Argentina, é um clássico, eles vão querer vencer também. A gente quer fazer nosso papel e está trabalhando.

Camisa 7, 10 ou 11?

É especial usar (a camisa 10 do Brasil). Quando eu era pequeno, confesso que não tinha o desejo de jogar com a 10, porque eu copiava o meu pai, que jogava com a 7, e depois veio o Robinho. No Santos, comecei com o 7, mas o Robinho chegou. Na Copa das Confederações, perguntaram qual número queríamos, e eu disse "11 ou 10".

Argentina sem Messi

Para quem é amante do futebol, é ruim quando Messi não está dentro de campo. Mas se trata de Brasil e Argentina, então você tem que respeitar muito essas duas seleções, porque há jogadores de sobra. Hoje, a Argentina está com Dybala, que é um jogador que gosto muito. Então, a gente precisa estar ligado.

Veja as informações da Seleção para o jogão:

Local: estádio King Abdullah, em Jedá

Data e horário: terça-feira, às 15h (de Brasília)

Provável escalação: Alisson, Danilo, Marquinhos, Miranda e Filipe Luís; Casemiro; Arthur (Fred), Renato Augusto, Coutinho e Neymar; Firmino. Técnico: Tite

Reservas: Ederson, Fabinho, Militão, Pablo, Alex Sandro, Walace, Fred (Arthur), Malcom, Lucas Moura, Richarlison e Gabriel Jesus

Arbitragem: Felix Brych, auxiliado por Mark Borsch e Stefan Lupp. No VAR: Gunter Perl e Robert Hartmann (todos da Alemanha)

Transmissão: TV Globo (narração de Galvão Bueno, comentários de Casagrande, Júnior e Arnaldo Cézar Coelho, reportagens de Tino Marcos e Marcos Uchôa); SporTV (narração de Luiz Carlos Jr., comentários de Muricy Ramalho e Lédio Carmona, reportagens de Mauro Naves) e GloboEsporte.com

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 14h



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES