Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano pela 3ª vez

Neymar concorre ao prêmio de gol mais bonito do ano pela 3ª vez

É a terceira vez seguida que o atacante santista concorre ao prêmio – no ano passado, ele saiu vencedor pelo golaço marcado contra o Flamengo

O segundo gol marcado por Neymar contra o Internacional pela Copa Libertadores, saindo do campo de defesa e driblando todos os marcadores antes de encobrir o goleiro, está na lista dos indicados ao prêmio Puskas de gol mais bonito de 2012 segundo a Fifa. É a terceira vez seguida que o atacante santista concorre ao prêmio ? no ano passado, ele saiu vencedor pelo golaço marcado contra o Flamengo na Vila Belmiro.

O gol de Neymar foi marcado na segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, na vitória do Santos por 3 a 1 na Vila Belmiro. Além do prêmio conquistado no ano passado, o craque também havia concorrido ao troféu Puskas em 2010, pelo gol marcado contra o Santo André pelo Campeonato Paulista.

A lista da Fifa dos gols mais bonitos de 2012 tem outros nove indicados, entre eles Lionel Messi, pelo gol marcado contra a seleção brasileira no amistoso que terminou com vitória da Argentina por 4 a 3 em junho.

O vencedor do prêmio Puskas será escolhido por votação popular, através da página oficial da Fifa na internet (www.fifa.com). A partir do dia 29 de novembro, continuarão concorrendo apenas os três gols mais votados, que avançarão para a segunda fase de votação.

Além do prêmio de gol mais bonito, Neymar também está na pré-lista dos indicados à Bola de Ouro. A cerimônia de divulgação dos vencedores está marcada para o dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça.

Fonte: UOL