Neymar dá guilhotina e ground and pound em Victor Andrade à la UFC

Neymar dá guilhotina e ground and pound em Victor Andrade à la UFC

Craque do Santos brinca de luta com nova joia recém-promovida da base, mas vai mal em cobranças de faltas e pênaltis, em treino no CT Rei Pelé

Todos os treinos no Santos com a presença de Neymar no CT Rei Pelé sempre reservam surpresas, principalmente nas atividades de sábado. Desta vez, o craque resolveu inovar e até "praticou outro esporte" durante o treinamento desta manhã. Depois de aquecer e participar do tradicional rachão, sobrou para o novato Victor Andrade, de 16 anos, aguentar as brincadeiras do craque de moicano.

Em uma espécie de imitação do UFC, maior evento de lutas de artes marciais mistas do mundo, o camisa 11 "partiu para a briga" com o também atacante. Entre muitos socos e chutes de mentira, houve espaço para a "guilhotina" (imobilização que pode provocar entrangulamento) e até para um "ground and pound" (movimento em que um lutador monta sobre o outro de forma dominante e aplica golpes quase sem defesa) do popstar da Vila sobre Victor. Tudo, claro, com bom humor das duas partes.


Neymar dá

Neymar dá

Antes da brincadeira com seu "pupilo", Neymar treinou muitas faltas e pênaltis, como de costume. Desta vez, porém, o desempenho não foi dos melhores. Em 25 cobranças de bola parada, o atacante fez quatro gols. Depois, nas penalidades, converteu três das cinco tentativas.

Além das brincadeiras protagonizadas pelo jogador, o treinamento de sábado serviu para mostrar que Adriano, que deixou a atividade de sexta-feira sentindo dores na costela, Léo, "vítima" de entrada dura de Maranhão no joelho, e Ganso, em constante trabalho de reequilíbrio muscular após artroscopia no joelho direito, participaram da atividade normalmente.

Desta forma, o técnico Muricy Ramalho deve contar com o trio para o jogo, formando a seguinte escalação para pegar a Portuguesa, neste domingo, às 16h, no Canindé, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro: Rafael; Douglas (ficou decidido que ele não será mais chamado de Wesley Douglas), Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Henrique e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Borges.

Se o trio realmente retornar, o mais provável é que a equipe tenha três volantes e Elano fique no banco de reservas Na 18ª colocação, com quatro pontos, o Peixe busca sua primeira vitória na competição nacional.

Fonte: GloboEsporte.com