Neymar dá show, Santos faz 6 na Ponte e vence a 5ª seguida

Neymar dá show, Santos faz 6 na Ponte e vence a 5ª seguida

Santos manteve série invicta e chegou à terceira posição do Paulista

Neymar mais uma vez liderou o Santos em campo e ajudou o time alvinegro a estender a série de vitórias no Campeonato Paulista neste sábado, pela décima rodada do Estadual. Em Barueri, o camisa 11 marcou duas vezes (um deles um golaço) e participou dos outros quatro gols da equipe alvinegra, que goleou a Ponte Preta por 6 a 1, triunfo pela quinta vez consecutiva e alcançou, provisoriamente, a terceira posição da tabela classificatória.

Neymar fez o marcou pela primeira vez na Arena Barueri aos 27min de jogo com um chute lindo de fora da área, aplicando um efeito na bola que saiu do alcance do goleiro Lauro e entrou no canto direito do goleiro pontepretano, e anotou o sexto aos 33min da etapa final. O badalado atacante santista ainda contribuiu para Paulo Henrique Ganso e Edu Dracena (duas vezes) ampliarem para os mandantes e, também, participou do bizarro gol contra dos campineiros. Uendel descontou para os visitantes, que tiveram três jogadores expulsos.

Acumulando vitórias desde que perdeu de virada para o Palmeiras em Presidente Prudente há três finais de semana, pela quinta rodada, o Santos chegou aos 21 pontos ganhos neste sábado e tirou provisoriamente o terceiro lugar do time alviverde paulistano - que faz o clássico do final de semana contra o São Paulo neste domingo. Já a Ponte Preta, estacionada nos 15 pontos, viu o Linense se igualar na sétima colocação e passou a ter em risco a vaga na zona de classificação.

Enquanto Neymar, Ganso e o goleiro Rafael se apresentam à Seleção Brasileira para o amistoso contra a Bósnia na Suíça no meio de semana, o Santos enfrenta na quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), o também campineiro Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. Já a Ponte segue fora de casa e viaja para Ribeirão Preto, onde pegará o Botafogo-SP em 1º de maio, quinta, às 21h.

Fonte: Terra, www.terra.com.br