Neymar desconversa críticas de Tite: "Consciência está tranquila"

Neymar desconversa críticas de Tite: "Consciência está tranquila"

Atacante evita polemizar sobre declarações de que era é mau exemplo para jovens

Neymar preferiu não entrar em polêmica com o técnico Tite. Depois das críticas feitas pelo corintiano, o atacante desconversou ao ser questionado sobre a opinião do comandante rival, durante a reapresentação do elenco do Santos na tarde desta segunda-feira, no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.

- Aí é com a consciência dele, a minha está tranquila - resumiu o jogador.

Depois do clássico, Tite disparou contra Neymar em entrevista coletiva na Vila Belmiro, dizendo que o atacante era um mau exemplo. A ira do treinador foi motivada por dois acontecimentos na partida em que o Peixe venceu o Timão, pelo Brasileirão: as seguidas simulações do santista, e um lance em que o atacante teria pisado no lateral Guilherme Andrade. No fim da partida, os dois jogadores bateram boca e o próprio Tite apareceu no gramado para acalmar os ânimos.

Neymar foi um dos jogadores santistas inscritos para a disputa da Recopa Sul-Americana que deixou o CT Rei Pelé no começo da tarde desta segunda em direção a São Paulo. De lá, a delegação santista viaja para Santiago, no Chile, onde o Peixe disputa, na quarta-feira, às 22h (horário de Brasília), o primeiro jogo da decisão do torneio contra a Universidad de Chile.

Léo, André e Paulo Henrique Ganso não embarcaram para a capital. O lateral, que sentiu dores na panturrilha esquerda no clássico contra o Timão, ficou em Santos para iniciar a recuperação. O atacante teve de resolver questões particulares e encontrará a delegação antes do embarque para Santiago. Já o meia, segundo a assessoria de imprensa do Alvinegro, já está em São Paulo para a gravação de um comercial.

Após a partida no Chile, o Santos não terá muito tempo para descansar, já que no sábado, às 18h30m, o Peixe disputa mais um clássico pelo Brasileirão: contra o Palmeiras, no Pacaembu. O Alvinegro é o 12º colocado da competição, com 23 pontos.

Fonte: Globo Esporte