Neymar desencanta no Campeonato Espanhol, e líder Barcelona goleia Real Sociedad por 4 a 1

Neymar desencanta no Campeonato Espanhol, e líder Barcelona goleia Real Sociedad por 4 a 1

O resultado mantém o time catalão na liderança da competição, com 100% de aproveitamento

Apesar de ter começado bem no Barcelona, Neymar ainda estava devendo um gol no Campeonato Espanhol e inclusive foi cobrado por isso na imprensa espanhola. Mas ele tratou de acabar com essa dívida nesta terça-feira: diante do Real Sociedad, ele balançou a rede e começou a goleada por 4 a 1 sobre o Real Sociedad, em partida que também teve grande atuação de Messi. O resultado mantém o time catalão na liderança da competição, com 100% de aproveitamento, com 18 pontos em 6 jogos.

O começo de jogo do Barcelona já indicava uma goleada: com apenas 5min, a defesa do Real Sociedad se atrapalhou: Camaduro e Bravo não afastaram a bola, que sobrou para Neymar marcar seu primeiro gol no Campeonato Espanhol e no Camp Nou.

Apenas quatro minutos depois, o Barcelona continuou seu atropelamento, mais uma vez com participação de Neymar. Ele avançou pela esquerda e cruzou para Messi se atirar e cabecear a bola para o fundo do gol.

O desânimo tomou conta do Real Sociedad, que só viu a pressão aumentar. Aos 24min, o time visitante achou que tinha se livrado de um gol de Messi, mas o lance ainda foi aproveitado por Busquets. Logo depois do rebote, o volante chutou forte e marcou o terceiro gol do Barcelona.

A partida foi para o intervalo com 3 a 0 no placar, mas a vantagem dos catalães poderia ter sido maior, já que o time perdeu chances de gol, inclusive com Neymar. E no segundo tempo parecia que nada ia mudar, já que o Barcelona continuou melhor. Mas então surgiu o surpreendente gol dos visitantes: após boa jogada e passe de Agirretxe, o lateral De la Bella apareceu rapidamente para marcar de dentro da pequena área.

Mas o gol não mudou o roteiro que já estava escrito para a partida. Neymar saiu substituído por Pedro e foi Messi que chamou a responsabilidade para "matar" a partida. Após sua típica jogada de dribles curtos na área, ele tocou rasteiro para Bartra balançar a rede com apenas um toque e decretar o placar final.

Fonte: Terra