Neymar despista sobre jogar na Europa: "Se tiver de ir agora, irei"

Em entrevista a rádio espanhola, atacante do Santos volta a afirmar que não sabe quando vai se transferir e nega preferência entre Real e Barça


Neymar despista sobre jogar na Europa:

Neymar voltou a falar nesta sexta-feira sobre sua possível ida para o futebol europeu. Em entrevista à rádio espanhola ?Cadena Cope?, o atacante do Santos disse que não sabe quando vai jogar no Velho Continente, mas afirmou que, se tiver de se transferir ainda neste ano, assim será. Ele garantiu ainda que não tem preferência em relação a atuar no Barcelona ou no Real Madrid.

- É um sonho jogar no futebol europeu, e continua sendo, mas não sei se está perto ou não. Se tiver de ir agora, eu irei. Não tenho preferência para escolher um ou outro. São dois grandes clubes, respeitados por todos, e cada um tem sua história. Nos últimos anos, o Barça vem assustando todo mundo por conta de seu futebol. É uma das melhores equipes do mundo ? disse o craque brasileiro.

Muricy palpita: "Deve ir para o Barcelona"

Curiosamente, Muricy Ramalho, técnico do jogador no Santos, também deu sua opinião sobre o assunto. Entrevistado pela rádio ?La Xarsa?, o comandante do Peixe afirmou que acredita na ida de Neymar para o Barcelona.

- Se ele vai para o exterior, deve ir ao Barcelona, que tem um estilo de jogo parecido com o nosso. Neymar tem contrato até 2014 com o Santos e as pessoas que cuidam de sua carreira disseram que ele ficará aqui até lá. Mas depois acho que ele irá para o Barcelona ? opinou Muricy.

Lobby de Daniel Alves

Apesar de tentar despistar, Neymar admitiu que o lobby para ir para o Barcelona é grande e citou o exemplo do lateral brasileiro Daniel Alves, seu amigo, que atua no time catalão e dá força para a contratação.

- Ele está me animando muito para ir com ele (risos). Ele me fala da liga, da experiência também. Sempre foi muito meu amigo.

Outra pista da Joia santista foi na hora de escolher entre Messi e Cristiano Ronaldo. Apesar de admirar os dois, Neymar optou pelo argentino na hora de dizer quem é o melhor do mundo.

- São dois grandes jogadores, cada um tem suas características. Não existe comparação entre ambos, são dois mitos do futebol. Mas se eu tivesse de votar no melhor do mundo, hoje escolheria Messi ? completou.

Fonte: GloboEsporte.com