Expulsão diante da Ponte Preta pode custar caro e Neymar pode ser suspenso por 15 jogos

Expulsão diante da Ponte Preta pode custar caro e Neymar pode ser suspenso por 15 jogos

Atacante foi enquadrado em dois artigos pela expulsão diante da Ponte Preta, no último domingo, quando se envolveu em confusão com Artur

A expulsão diante da Ponte Preta pode custar caro a Neymar. Nesta quarta-feira, o atacante foi denunciado pela procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP) em dois artigos pela confusão em que se envolveu com Artur, zagueiro da Macaca, e lhe rendeu o cartão vermelho no último domingo. Com isso, ele pode pegar até 15 partidas de suspensão. O julgamento será na próxima segunda-feira.

O problema para Neymar é que ele foi enquadrado no artigo 254, acusado de "praticar agressão física durante a partida (...), como desferir chutes ou pontapés, desvinculados da disputa de jogo, de forma contundente ou assumindo o risco de causar dano ou lesão ao atingido". Esse artigo prevê suspensão de quatro a 12 jogos.

Já o artigo 250 ("praticar agressão física") pode render de uma a três partidas de gancho.

Neymar reclamou bastante do cartão vermelho aplicado pelo árbitro Luiz Flávio de Oliveira. Na súmula, o juiz foi rigoroso com o atacante e relatou "um chute entre as pernas de seu adversário (Artur). Cumpre-me informar que, após ser segurado pelo rosto, (Neymar) desfere dois tapas no braço do adversário."

Como cumpre suspensão automática, Neymar desfalca o Santos diante do XV de Piracicaba, às 18h30m deste domingo, na Vila Belmiro, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O compromisso seguinte do Peixe será o clássico com o Corinthians, dia 3 de março, às 16h.

Fonte: Globo Esporte