Brasileirão: Neymar é expulso, mas Santos busca empate com Grêmio no Olímpico; 1 a 1

Brasileirão: Neymar é expulso, mas Santos busca empate com Grêmio no Olímpico; 1 a 1

Com o resultado, o Grêmio foi a 50 pontos, na terceira colocação, e deixou de encostar no Atlético-MG, que tem 53

Com dez jogadores durante quase todo o segundo tempo, tendo justamente Neymar, melhor atleta do time, expulso, o Santos superou as dificuldades e buscou o empate por 1 a 1 contra o Grêmio, neste domingo, no Estádio Olímpico, em partida de arbitragem polêmica pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o Grêmio foi a 50 pontos, na terceira colocação, e deixou de encostar no Atlético-MG, que tem 53. Já o Santos somou 34 pontos, e ocupa a 13ª posição.

Em um primeiro tempo de certa maneira tranquilo, o árbitro Nielson Nogueira Dias mostrou que seria um dos protagonistas do jogo aos 25min, ao aplicar cartão amarelo no jogador Vilson, que estava no banco de reservas do Grêmio, por reclamação.

Atuando ligeiramente melhor que o Santos, o Grêmio conseguiu abrir o placar somente aos 34min da primeira etapa. Zé Roberto cobrou falta pelo lado direito e encontrou a cabeça de Werley, que de costas para o gol, colocou a bola longe do alcance do goleiro Rafael.

Na segunda etapa, aos 5min, Neymar fez boa jogada individual, desvencilhando-se das tentativas de falta do time gremista e, depois que a bola saiu pela lateral, reclamou a Nielson Dias que estaria sendo perseguido em campo, mas levou o cartão amarelo por conta do tom da conversa.

No lance seguinte ao cartão amarelo, aos 6min, Neymar acabou expulso pelo árbitro após enrolar-se com Pará. Na jogada, os dois jogadores buscaram a bola de maneira mais forte, o juiz acreditou que o santista foi desleal e mostrou o cartão vermelho direto, deixando o lateral do Grêmio impune.

Apesar de não contar com seu principal jogador, o Santos logo conseguiu empatar em outro ponto forte do time de Muricy: cruzamento na área. Aos 12min, após cobrança de escanteio, Durval ganhou disputa pelo alto e a bola sobrou para Bruno Rodrigo na pequena área. O zagueiro dominou e, antes da chegada da marcação, chutou forte para a rede tricolor.

Aos 37min, o Grêmio teve um gol marcado por André Lima anulado. Segundo a arbitragem, o atleta que havia entrado no lugar de Souza pouco tempo antes, conduziu a bola com o braço, dentro da área, antes de finalizar para o gol.

Com um atleta a menos, o Santos levou pressão por quase todo o segundo tempo, mas teve as duas melhores chance da partida nos acréscimos. Em um rápido contra-ataque aos 48min, Felipe Anderson levou a bola do campo de defesa até a entrada da área e, instantes antes de chutar para o gol, foi atropelado por Léo Gago. O gremista acabou expulso. Na cobrança de falta, último lance do jogo, Bernardo chutou bem, mas a bola explodiu no travessão.

Pela próxima rodada do Brasileiro, o Grêmio recebe o Cruzeio às 18h30 de sábado. No mesmo dia, mas às 16h20, o Santos joga contra o Internacional na Vila Belmiro.

Ficha técnica

GRÊMIO 1 x 1 SANTOS

Gols

GRÊMIO:

Werley, aos 33min do primeiro tempo

SANTOS:

Bruno Rodrigo, aos 12min do segundo tempo

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico (Léo Gago); Fernando (Leandro), Souza (André Lima), Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno

Treinador: Vanderlei Luxemburgo

SANTOS: Rafael; Ewerton Páscoa, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão; Adriano, Arouca, Felipe Anderson e Pato Rodriguez (Bernardo); Neymar e André (Bill)

Treinador: Muricy Ramalho

Cartões amarelos

GRÊMIO: Vilson, Zé Roberto, Pará, Kleber, Elano

SANTOS: Neymar, Adriano, Ewerton Pascoa, André

Cartões vermelhos

GRÊMIO: Léo Gago

SANTOS: Neymar

Árbitro

Nielson Nogueira Dias (PE)

Local

Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)

Fonte: Terra