Neymar é o 2º da história do Francês a ganhar nota 10 do “L'Équipe”

Único jogador que alcançou a façanha até então também é brasileiro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Autor de quatro gols e duas assistências, Neymar teve uma atuação perfeita - e um bocado rara - na goleada por 8 a 0 sobre o Dijon nesta quarta-feira, pelo Campeonato Francês. Não, não é exagero. Basta ver as notas atribuídas pelo jornal "L'Équipe", principal veículo esportivo da França, após a rodada. O brasileiro recebeu um 10, o segundo da história da competição.

- O brasileiro jogou muito e bagunçou a defesa do Dijon. Uma festa pontuada por quatro gols e duas assistências - justificou o jornal.

Por coincidência, o único jogador que havia alcançado a façanha até então também é brasileiro: Carlos Eduardo, ex-Fluminense, Estoril Porto e que defendeu o Nice na temporada 14/15. O meia ganhou nota 10 em 2014 quando marcou nada menos que cinco gols na vitória por 7 a 2 sobre o Guingamp.

Outras oito atuações foram consideradas perfeitas pelo jornal "L'Équipe" na história, mas só as de Neymar e Carlos Eduardo foram pelo Campeonato Francês. Messi, por exemplo, recebeu 10 em duas ocasiões: nas vitórias por 4 a 1 sobre o Arsenal (09/10) e 7 a 1 sobre o Bayer Leverkusen (11/12)., ambas pela Liga dos Campeões. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES