Neymar e Ronaldinho enfretam Argentina pela Seleção

O amistoso contra a Argentina fecha a temporada 2010 da Seleção Brasileira.

Os atacantes Neymar e Ronaldinho Gaúcho foram as principais novidades na lista de Mano Menezes para a Seleção Brasileira que, em 17 de novembro, enfrenta a Argentina em Doha, no Catar. Além da dupla, Mano também chamou o gremista Douglas, único estreante desta convocação.

O amistoso contra a Argentina fecha a temporada 2010 da Seleção Brasileira, que após o Mundial teve outras três convocações com Mano Menezes: Estados Unidos, que enfrentou em agosto, jornada de treinos em Barcelona, em setembro, e Irã e Ucrânia no mês de outubro.

Para o próximo ano, há dois jogos confirmados: contra a França, em Paris no dia 9 de fevereiro, e diante da Alemanha, em Stuttgart no dia 10 de agosto.

Para a elaboração da lista divulgada nesta sexta-feira, Mano Menezes realizou excursão para a Europa e acompanhou jogos de Milan e Inter de Milão. Também conversou com treinadores como José Mourinho (Real Madrid), Rafa Benítez (Inter) e Massimiliano Allegri (Milan). Além disso, se reuniu com jogadores como Ronaldinho, Julio Cesar, Maicon e Lúcio.

A próxima convocação a gerar expectativa é a de Ney Franco para a Seleção Brasileira Sub-20. O ainda comandante do Coritiba escolhe os atletas que irão disputar o Sul-Americano da categoria em janeiro, no Peru. O torneio dá duas vagas para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Confira a lista de Mano para enfrentar a Argentina:

Goleiros:

Victor (Grêmio)

Jefferson (Botafogo)

Neto (Atlético-PR)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Rafael (Manchester United)

André Santos (Fenerbahce)

Adriano Correia (Barcelona)

Zagueiros:

Thiago Silva (Milan)

David Luiz (Benfica)

Réver (Atlético-MG)

Alex (Chelsea

Meio-campistas:

Sandro (Tottenham)

Lucas (Liverpool)

Ramires (Chelsea)

Jucilei (Corinthians)

Douglas (Grêmio)

Elias (Corinthians)

Ronaldinho (Milan)

Atacantes:

Neymar (Santos)

Alexandre Pato (Milan)

Robinho (Milan)

Coutinho (Inter de Milão)

André (Dínamo de Kiev)

Fonte: Terra