Neymar está bem perto de recorde no Barça que nem Messi alcançou

A marca também é a maior obtida pelo argentino no clube

O Barcelona joga para ser campeão espanhol no domingo diante do Atlético de Madrid no Vicente Calderón, domingo, às 14h (de Brasília). E a partida pode entrar para o currículo de Neymar como um marco que nem o astro Messi foi capaz de atingir no Barcelona até o momento: o de gols em jogos consecutivos.


Image title

Neymar soma gols em sete partidas seguidas pelo Barcelona. A marca também é a maior obtida pelo argentino no clube, quando entre outubro e novembro de 2010 registrou o feito.

O atacante brasileiro chegou a marca até o momento ao marcar nos jogos contra o PSG (duas vezes), Espanyol, Getafe, Córdoba, Bayern de Munique Real Sociedad, e novamente o Bayern de Munique (outras duas vezes). São nove gols nas últimas sete partidas.

Messi obteve o mesmo feito ao marcar em sequência contra o Copenhague (duas vezes), Zaragoza (duas vezes), Sevilla (duas vezes), novamente o Copenhague, Getafe, Celta de Vigo e Villareal (duas vezes). Foram 11 gols em sete partidas.

O que impressiona na marca de Neymar é que ela foi atingida em momento decisivo na temporada. Os jogos são válidos pelas últimas rodadas do Espanhol, e quartas de final e semifinal de Liga dos Campeões. No mesmo período, Messi fez sete gols, mas não marcou nos confrontos contra o PSG, Real Sociedad e no jogo da volta contra o Bayern de Munique.

Com os gols em sequência, Neymar atingiu o melhor momento desde que chegou ao Barcelona e chegou a 37 ao longo da temporada. O número o deixou à frente de Samuel Eto'o, que anteriormente era o jogador que mais dividiu protagonismo com Lionel Messi em termos de artilharia – fez 36 na temporada 2008/2009.

O Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 90 pontos. O Real Madrid é o segundo colocado com 86. Para ser campeão com uma rodada de antecedência o Barça precisa vencer o Atlético de Madrid. Caso isso não aconteça, o time ainda tem a possibilidade de conquistar o titulo caso o Real Madrid perca para o Espanyol.

Fonte: Com informações do UOL