Neymar ofusca Tata e leva as organizadas do Barça ao delírio

Neymar ofusca Tata e leva as organizadas do Barça ao delírio

Atacante e treinador são apresentados pelo presidente Sandro Rosell aos torcedores do clube durante um congresso blaugrana na Catalunha

A grande expectativa dos torcedores do Barcelona é para a presença de Neymar em campo no Troféu Joan Gamper, contra o Santos, às 16h30m (de Brasília) desta sexta-feira - a TV Globo, o GloboEsporte.com e o SporTV transmitem a partida ao vivo, e o site faz cobertura em Tempo Real a partir de 15h30m. Entretanto, o atacante já foi protagonista em um evento blaugrana pela manhã. Além de ser personagem da capa de todos os jornais esportivos catalães no dia de seu primeiro jogo no Camp Nou, o brasileiro foi apresentado aos presidentes dos grupos de torcedores organizados (conhecidos por Penyes) no Palácio de Congressos da Catalunha, ao lado do técnico argentino Gerardo "Tata" Martino, e roubou a cena.

No evento, que ocorre em todas as temporadas no dia do Troféu Joan Gamper, apesar da presença do substituto de Tito Vilanova, foi Neymar quem recebeu os holofotes e animou os torcedores com suas palavras.

- Estou muito feliz por vestir a camisa do Barça - disse Neymar em catalão, com algumas dificuldades.

Camisa 11 é alvo do assédio de torcedores e até de dirigentes

Minutos antes de falar com os fãs, Neymar entrou no anfiteatro principal, onde já acontecia o Congresso, acompanhado por Tata Martino. Mas os gritos e aplausos foram todos para o brasileiro. Os torcedores bradavam o seu nome com entusiasmo e pediam fotos. O craque se mostrou disponível para posar com os fãs, sempre com um sorriso no rosto.

De boné para trás, subiu ao palco, onde cumprimentou todos os dirigentes do clube catalão, assim como alguns responsáveis de pastas e comissões de sócios do Barcelona. O brasileiro até posou para fotos com alguns dos membros da diretoria. Sandro Rosell, em seguida, se aproximou do microfone para lembrar aos dois reforços a grandeza do clube.

- Neymar e Tata, onde vocês forem jogar, representando o Barcelona, sempre haverá torcedores que os seguirão, que fazem parte deste grupo que temos aqui.

Tata dá prioridade ao brasileiro

Os dois sorriram e foram convidados a falar. Neymar deu a vez ao treinador, mas o argentino deu dois passos atrás e insistiu para que fosse o brasileiro o primeiro a dirigir algumas palavras aos torcedores. Depois de abrir sua declaração em catalão, Neymar voltou para o português, misturado com castelhano.

- Queria agradecer a todos pelo carinho. Obrigado ("Muchas gracias", corrigiu). Espero fazer uma grande temporada e ganhar todos os títulos possíveis - afirmou o brasileiro, visivelmente emocionado pelo acolhimento de centenas de torcedores presentes.

Após o breve discurso de Neymar, Tata Martino falou aos fãs e também foi muito aplaudido. O argentino evidenciou, mais uma vez, que o objetivo é manter o clube conquistando títulos.

- Quero destacar o meu compromisso com o clube. Vou fazer todos os esforços para fazermos uma grande temporada e dar a vocês muitas alegrias - afirmou.

Antes da apresentação de Neymar e Tata, o presidente do clube Sandro Rosell, afirmou, na abertura do Congresso, que pretende contratar mais um jogador até o fim da atual janela de transferências e fez uma clara referência a Thiago Silva em seu discurso.

- Nem sempre podemos contratar os jogadores que gostaríamos, por que alguns clubes não querem vender. Antes do dia 31 de agosto, pretendemos contratar um jogador mais.



Fonte: GloboEsporte