Neymar fará toda pré-temporada com a seleção após curtir férias

O atacante Neymar, do Barcelona, está de férias até 18 de julho.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante Neymar, do Barcelona, está de férias até o dia 18 de julho, quando terá de se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação visando a disputa do torneio olímpico de futebol pela Seleção. A ausência da Copa América do Centenário, que será disputada de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos, permitirá que jogador pela primeira vez desde que se profissionalizou, em março de 2010, tenha 56 dias de descanso. 


A partir do momento da sua apresentação, o craque brasileiro estará não só se preparando para a disputa da Olimpíada do Rio, como também realizando sua pré-temporada para temporada 2016-2017 pelo Barça. Pensando nisso, a CBF autorizou que o clube espanhol envie o número de profissionais que achar necessário para dirigir todo o trabalho físico do jogador. A oferta é resultado da boa sintonia nas negociações entre a entidade máxima do futebol brasileira e o Barcelona. Pelo acordo, Neymar não disputará a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos.

 Antes de estrear nos Jogos Olímpicos, Neymar deverá realizar 16 dias de treinamento em regime de concentração. A CBF trabalha com a ideia de realizar um amistoso em Goiânia, cidade próxima de Brasília, aonde a Seleção vai iniciar a sua caminhada em busca do inédito ouro no futebol. A estratégia seria a mesma que o Brasil já utilizou na Copa das Confederações de 2013. O adversário ainda não está definido. 


O torneio olímpico impedirá que Neymar dispute com o Barça a primeira competição oficial da temporada, a Supercopa da Espanha, contra o Sevilha, nos dias 12 e 15 de agosto. A princípio, o atacante também não estará presente na primeira rodada do Campeonato Espanhol, marcada para os dias 20 e 21 de agosto, pois coincide com a final olímpica e disputa da medalha de bronze.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES