Neymar fará toda pré-temporada com a seleção após curtir férias

O atacante Neymar, do Barcelona, está de férias até 18 de julho.

O atacante Neymar, do Barcelona, está de férias até o dia 18 de julho, quando terá de se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação visando a disputa do torneio olímpico de futebol pela Seleção. A ausência da Copa América do Centenário, que será disputada de 3 a 26 de junho, nos Estados Unidos, permitirá que jogador pela primeira vez desde que se profissionalizou, em março de 2010, tenha 56 dias de descanso. 


A partir do momento da sua apresentação, o craque brasileiro estará não só se preparando para a disputa da Olimpíada do Rio, como também realizando sua pré-temporada para temporada 2016-2017 pelo Barça. Pensando nisso, a CBF autorizou que o clube espanhol envie o número de profissionais que achar necessário para dirigir todo o trabalho físico do jogador. A oferta é resultado da boa sintonia nas negociações entre a entidade máxima do futebol brasileira e o Barcelona. Pelo acordo, Neymar não disputará a Copa América do Centenário, nos Estados Unidos, para defender o Brasil nos Jogos Olímpicos.

 Antes de estrear nos Jogos Olímpicos, Neymar deverá realizar 16 dias de treinamento em regime de concentração. A CBF trabalha com a ideia de realizar um amistoso em Goiânia, cidade próxima de Brasília, aonde a Seleção vai iniciar a sua caminhada em busca do inédito ouro no futebol. A estratégia seria a mesma que o Brasil já utilizou na Copa das Confederações de 2013. O adversário ainda não está definido. 


O torneio olímpico impedirá que Neymar dispute com o Barça a primeira competição oficial da temporada, a Supercopa da Espanha, contra o Sevilha, nos dias 12 e 15 de agosto. A princípio, o atacante também não estará presente na primeira rodada do Campeonato Espanhol, marcada para os dias 20 e 21 de agosto, pois coincide com a final olímpica e disputa da medalha de bronze.

Neymar e amigos (Crédito: Reprodução)
Neymar e amigos (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do Globoesporte.com