Questionado sobre futuro, Neymar se irrita e faz desabafo: ‘É chato’

Questionado sobre futuro, Neymar se irrita e faz desabafo: ‘É chato’

"Respondo a mesma coisa às mesmas perguntas há mais de quatro anos’, diz atacante, que tem contrato até o fim da Copa do Mundo de 2014

Em toda entrevista que concede, Neymar é questionado sobre seu futuro. Já está acertado com o Barcelona? Fica no Santos até a Copa do Mundo de 2014? O contrato será prorrogado até 2016, como sonha o Alvinegro? Em meio à sabatina, o atacante garante que as perguntas não atrapalham seu rendimento, mas reconhece: dar sempre a mesma resposta está ficando ?chato?.

? Não atrapalha (perguntas sobre o futuro). Mas não vou falar que não é chato. É chato, sim. Respondo a mesma coisa há mais de quatro anos e vocês (jornalistas) perguntam a mesma coisa ? disse Neymar.

? É uma decisão familiar, minha, de mais ninguém. Não interessa a ninguém isso. Cabe a mim e minha família tomar essa decisão ? emendou.

As especulações sobre a transferência de Neymar para a Europa - em especial para Barcelona ou Real Madrid - alimentam os jornais espanhóis há anos. Alguns afirmam que há "contrato assinado" - deram até detalhes do suposto acordo. Outros noticiam que o acerto "está próximo". Mais recentemente, o status foi "rebaixado" para "Neymar é prioridade na lista do Barça", como frisou o jornal catalão "Sport".

Tanto Neymar como o pai, Neymar da Silva Santos, repetem que o atacante vai cumprir o contrato com o Santos, válido até 13 de julho de 2014. O vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues, admitiu que se a multa rescisória de 65 milhões de euros (R$ 171 milhões) for depositada, não teria como o Alvinegro Praiano segurá-lo. Vale lembrar, porém, que a partir de 13 de janeiro do ano que vem o astro poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube.

Se por um lado Neymar está cansado de responder a perguntas sobre o futuro, por outro se mostra incansável dentro de campo. Na última semana, devido a um tratamento na coxa esquerda, o atacante esteve apenas nos dois últimos treinos do Santos para o jogo contra o Mogi Mirim, pela semifinal do Campeonato Paulista. Na última segunda e nesta terça-feira, porém, o camisa 11 se destacou nas atividades no CT Rei Pelé, treinando até com os reservas. Tudo para entrar tinindo no jogo desta quarta-feira, às 22h (de Brasília), diante do Joinville, em Santa Catarina, pela Copa do Brasil.

? Nesse último jogo (contra o Mogi), cansei um pouco. Não gosto de ficar sem treinar. Então, nesses dois últimos dias, treinei a mais para retomar o ritmo ? resume o atacante, que atuou em 17 dos 23 jogos oficiais do Santos em 2013, marcando 13 gols. Ele é o artilheiro do Peixe na temporada.

Fonte: GloboEsporte