Neymar foge das polêmicas, mas é definido como capitão 'divertido'

“Foi do jeito dele. Divertido, moleque, feliz...”, disse Firmino

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em seu primeiro jogo na volta à condição de capitão efetivo da Seleção Brasileira, Neymar chamou mais atenção pela discrição do que pela atuação. Tanto tecnicamente quanto em relação ao comportamento.

Com a bola nos pés, o atacante até converteu um pênalti e marcou um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre os Estados Unidos. Mas não brilhou. Em compensação, evitou bater boca com o árbitro e os adversários e, em momento algum, foi acusado de simular quedas. Um grande avanço.

O comportamento dá esperanças de um Neymar mais maduro neste novo ciclo. Afinal, a postura foi seu calcanhar de Aquiles no Mundial da Rússia. É bem verdade que o amistoso não exigiu muito dele enquanto capitão. Tanto que, ao fim da partida, o também atacante Roberto Firmino não escolheu as melhores palavras para definir sua atuação com a braçadeira.

“Foi do jeito dele. Divertido, moleque, feliz...”, disse Firmino ao Sportv.

O goleiro Alisson usou palavras mais apropriadas para falar de Neymar. No entanto, acabou ressaltando mais sua liderança técnica do que enquanto capitão.

“Foi muito bem. O Neymar tem todo o respaldo da comissão técnica, dos jogadores, tem o nosso respeito. É um líder técnico acima de tudo. Tecnicamente, é fora de série. Com certeza, vai ser o melhor do mundo em breve. Tem que focar nisso e vai nos representar bem como capitão”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES