Neymar já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time, diz Pelé

Neymar já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time, diz Pelé

Para Pelé, o Barcelona seria o clube mais adequado para Neymar no futuro.

Neymar se torna notícia quando faz gols, dribla adversários e faz boas exibições em campo, mas também quando muda o corte de cabelo, assume o namoro com a atriz Bruna Marquezine ou se diverte no Carnaval. Pelé se mostrou preocupado com esta parte extracampo e, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, fez algumas advertências e aconselhou o jogador.

Para o ex-camisa dez, Neymar está mais concentrado em seus afazeres fora de campo do que em suas atuações. Pelé o aconselhou a jogar mais para o Santos e tomar cuidado com o seu destino no futuro. O Rei acha que o Barcelona se encaixaria melhor ao seu estilo de jogo e, por isso, seria o clube mais adequado para sua evolução.

??Ele é um jogador sem experiência internacional. Em todos os jogos fora do país ele não vai bem. Todos acham que ele tem de resolver os problemas da seleção. Neymar não está preparado para receber esse peso. (...)Nós do Santos falamos que ele é o melhor do mundo, claro. Mas ele já se preocupa mais em aparecer na mídia do que em jogar para o time. O Neymar tem muita responsabilidade. E sua preocupação é mudar o estilo, mudar o corte de cabelo?, criticou o Rei, ao ser questionado pelo jornal se ele achava Neymar um jogador comum na seleção.

Pelé disse que procurou o treinador Muricy Ramalho para alertá-lo. ?O Santos está perdendo com ele em campo. Todas as faltas, escanteios, pênaltis é com o Neymar. Cada falta que ele bate, fica fora do jogo um minuto. Ele tem de ficar na cabeça da área para pegar a bola, dar um drible, usar a habilidade. O Neymar tem de largar mais a bola, jogar para o time?, analisou.

Pelé também opinou sobre uma discussão recorrente quando se fala sobre Neymar: quando o atacante deve ir para o futebol europeu? Para o ex-jogador, ?o problema não é a idade para ir embora, mas ter condição de chegar lá fora e jogar?. O Rei acha que o melhor destino para o jogador seria a Espanha.

O jogo é mais duro na Inglaterra, Itália, Alemanha. Os juízes estão acostumados a deixar o jogo seguir. O Barcelona seria ideal para ele. O Santos precisa dele e por isso acho que ele não deve sair, mas se sair deve ir para o Barcelona?, completou.

Fonte: UOL