Neymar marca mais gols em 2012 do que nove atacantes do Santos

O atacante Neymar fez 43 gols em 47 partidas pelo Santos na temporada 2012

O atacante Neymar desfalcou o Santos em diversos jogos da temporada devido às convocações para a seleção brasileira. Mesmo assim o camisa 11 marcou 43 gols em 47 jogos. O desempenho supera a somatória de gols dos nove parceiros que atuaram ao lado do craque em 2012. Juntos eles marcaram apenas 42.


Neymar marca mais gols em 2012 do que nove atacantes do Santos juntos

O técnico Muricy Ramalho terminou a temporada sem encontrar um ?parceiro perfeito? para Neymar e, por isso, prioriza a contratação de jogadores para o setor em 2013.

JUNTOS ATACANTES FIZERAM 42 GOLS

ATACANTE GOLS JOGOS

Alan Kardec 11 35

Borges 7 25

André 7 21

Miralles 6 18

Victor Andrade 3 19

Dimba 3 10

Patito Rodríguez 2 22

Rentería 2 22

Bill 1 16

Muricy iniciou o ano com a dupla Neymar e Borges, que teve bons momentos no ano passado, mas terminou 2011 com o atual centroavante do Cruzeiro reclamando de excesso de individualidade do camisa 11 dentro de campo.

Por conta disso, Muricy promoveu Alan Kardec a parceiro de Neymar no primeiro semestre deste ano. A dupla deu resultado na campanha do tricampeonato paulista, mas sucumbiu na eliminação para o Corinthians na semifinal da Copa Libertadores da América.

Entretanto, a situação piorou com a saída de Kardec, que retornou ao Benfica, de Portugal, após o término de seu empréstimo ao Santos em julho.

Sem Kardec e Borges, o técnico santista optou por jogar sem um ?homem de referência? no ataque. Os argentinos Patito Rodríguez e Miralles foram testados ao lado de Neymar, mas não convenceram o treinador.

O resultado também não foi positivo com Neymar atuando com outros centroavantes ? casos de Bill, Dimba, Victor Andrade e Rentería.

O problema parecia que seria resolvido com o retorno do atacante André, que voltou ao clube após atuar na Europa e no Atlético-MG. Considerado um dos melhores parceiros de Neymar, já que os dois foram revelados juntos em 2009 no Santos, o atual camisa 9 até marcou gols nos primeiro jogos, porém, sofreu com criticas por causa de seu peso e enfrentou jejum de gols.

Insatisfeito com a dependência do Santos em relação a Neymar, o Santos busca no mercado a contratação de atacantes. Kleber, do Grêmio, e Willian José, do São Paulo, são prioridades, mas as negociações não evoluíram por causa de questões financeiras.

Fonte: UOL