Neymar minimiza: "Não queremos enfeitar a jogada, gol é gol"

Neymar minimiza: "Não queremos enfeitar a jogada, gol é gol"

Atacante diz que grupo vai trabalhar para acertar a pontaria.

A Seleção Brasileira desperdiçou chances claras de balançar a rede diante da Venezuela. Robinho, Alexandre Pato... Excesso de preciosismo? Muitas firulas? Nesta quarta-feira, em Campana, na Argentina, o atacante Neymar não concordou ao ser questionado sobre as finalizações da Seleção Brasileira no empate por 0 a 0, no último domingo, pela primeira rodada do Grupo B da Copa América, em La Plata.

Para o atacante do Santos, os jogadores da Seleção querem fazer gols e não balançar a rede dos rivais com lances de efeito como foi perguntado durante a coletiva.

- A análise de quem está de fora é diferente de quem está dentro. Nas quatro linhas, o raciocínio precisa ser rápido. Não queremos enfeitar a jogada para o gol ficar mais bonito porque gol é gol. De barriga, dando chapéu no goleiro. Se a bola entrar vai valer só um do mesmo jeito. Só precisamos melhorar as finalizações para os gols acontecerem ? disse Neymar.

O jogador espera que a Seleção Brasileira melhore nas finalizações para a partida contra o Paraguai, no próximo sábado, em Córdoba, pela segunda rodada da competição.

- Criamos muitas jogadas de gol contra a Venezuela, mas não concluímos bem. Precisamos melhorar isso para que possamos sair com a vitória.

O atacante do Santos aproveitou para comentar o seu posicionamento na estreia da Seleção na Copa América. Segundo Neymar, diante dos venezuelanos, ele ficou mais pelo lado esquerdo por conta da fragilidade do setor direito da defesa rival.

- O Mano me dá total liberdade para movimentar pelo campo. No jogo eu senti que o espaço estava vindo pela esquerda, acabei ficando mais por lá. Mas são coisas que vamos acertar nos treinos para que no sábado o nosso time possa se encaixar. Vamos melhorar muito para dar as vitórias para a Seleção - afirmou o atacante do Peixe.

O confronto entre a Seleção Brasileira e o Paraguai vai ser transmitido ao vivo pela TV Globo, Sportv e GLOBOESPORTE.COM. O site também acompanha em Tempo Real.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com