"Neymar não é mais um menino", diz rei Pelé

"Neymar não é mais um menino", diz rei Pelé

Rei do Futebol fala de diversos assuntos durante coletiva em São Paulo

As coletivas de Pelé sempre são animadas. Até porque assunto não falta. O Rei do Futebol fala de tudo. É só perguntar. Nesta sexta-feira, em São Paulo, durante lançamento do Programa Esportivo Lúdico Escolar, o ídolo da Seleção Brasileira ficou mais de uma hora respondendo às perguntas dos jornalistas.

E os assuntos foram diversos. Desde as histórias de infância, cutucadas em Maradona, até críticas a Neymar, à diretoria do Santos... Bem ele falou de Mano Menezes, atual técnico da Seleção Brasileira, de Dunga, antecessor de Mano, e de Dorival Júnior, demitido do Peixe após polêmica com o garoto Neymar.

Confira abaixo os principais momentos da entreviste de Pelé.

Bombeiro do Santos

?Nos últimos tempos, eu estive lá duas ou três vezes. Todos sabem que o Santos é minha vida, mas só sou chamado quando a diretoria está metida em confusão ou quando o time está mal (risos)?.

Conselho a Neymar

?O dom de jogar futebol é um presente de Deus, algo que ganhamos. E para manter isso tem de estudar, se preparar, porque a carreira de atleta é curta. E muitos depois que param não sabem o que fazer. Eu falei isso para o Neymar. Até porque, mais do que conselhos, é preciso dar exemplos?.

Agora, o puxão de orelha

?Todo mundo fala que é preciso entender, porque o Neymar é menino. Não é menino mais. Na minha época fui com 17 anos para Seleção, o Pepe foi com 16, entre outros jogadores. O Neymar é excelente, mas ele vinha caindo muito, fazendo muita firula. Ele estava jogando mais para televisão do que para o time?.

Advogado de Dorival Júnior

?Eu achei uma injustiça o que fizeram com o Dorival Júnior, porque ele agiu conforme a diretoria do Santos pediu. Eles queriam uma administração nova e estavam tento. Ele conseguiu segurar o Neymar?.

Mano, o disciplinador

?O Mano fez muito bem de não levar o Neymar para a Seleção Brasileira nesses últimos jogos. É bom para dar disciplina. Eu até liguei para ele e deixei um recado parabenizando. A postura dele foi muito correta?.

Apoio ao criticado Dunga

?Eu vou mais uma vez sair em defesa do Dunga, porque vejo muita gente criticando pela derrota na Copa do Mundo. Ele levou alguns jogadores que não deveriam estar lá? Levou. Mas ele não tem culpa se o melhor goleiro do mundo falhou numa bola e saiu o gol da Holanda ou se um perdeu a cabeça e foi expulso?.

Copa do Mundo no Brasil

?A Copa do Mundo da África do Sul era muito mais complicada que a do Brasil. Mas o que eu fico preocupado é com as brigas internas, principalmente em São Paulo. É a cidade mais rica do Brasil, uma das maiores da América Latina, não era para ter tantos problemas para definir um estádio?.

Quem será o campeão brasileiro?

?Deus ainda não me falou. Mas quando ele falar eu digo (risos)?.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com