"Neymar não está pronto para futebol inglês", diz técnico do City

"Neymar não está pronto para futebol inglês", diz técnico do City

Roberto Mancini coloca joia do Santos atrás de Falcao Garcia, do Atlético de Madri, e Cavani, do Napoli, em sua preferência para reforçar os Citzens

Radamel Falcao, Edinson Cavani, Luiz Suárez e... Neymar. Todos são nomes que agradam o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, para a próxima janela de transferências. Todos se enquadrariam na filosofia do clube e do futebol inglês. Menos um. Na opinião do treinador dos Citzens, o camisa 11 do Santos ainda não está preparado para atuar na terra da rainha. Segundo o italiano, a tendência da joia da Vila Belmiro é se transferir para a Espanha, onde o futebol é mais técnico e com menos "pegada".

- O Neymar é um bom jogador. Ele é jovem, mas eu não sei se ele está pronto para jogar na Inglaterra. O futebol inglês é totalmente diferente. Acho que ele vai para o Barcelona ou para o Real Madrid, onde o futebol é mais técnico - avaliou o treinador, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".

Por outro lado, os outros atacantes que interessam ao City receberam elogios do comandante, que colocou Neymar abaixo de Cavani, que atua no Napoli, e Falcao, do Atlético de Madri.

- Gosto do Cavani. Mas todo mundo o quer. O Luiz Suáres joga num time de ponta como o Liverpool. Temos também o Falcao. Que todos querem também. O Suárez já está na Inglaterra. Na minha opinião, o Cavani e o Falcao iriam trabalhar muito bem no futebol inglês. Eles têm experiência e são bons o suficiente para atuar aqui - disse o comandante dos Citzens.

Vale lembras que nas últimas semanas a imprensa noticiou na Europa que o City estaria disposto a investir em Neymar. De acordo com os jornais, o clube daria um "cheque em branco" para contar com o atacante do Peixe após a Copa das Confederações.

Fonte: GloboEsporte