"Neymar não está pronto para futebol inglês", diz técnico do City

Roberto Mancini coloca joia do Santos atrás de Falcao Garcia, do Atlético de Madri, e Cavani, do Napoli, em sua preferência para reforçar os Citzens

Radamel Falcao, Edinson Cavani, Luiz Suárez e... Neymar. Todos são nomes que agradam o técnico do Manchester City, Roberto Mancini, para a próxima janela de transferências. Todos se enquadrariam na filosofia do clube e do futebol inglês. Menos um. Na opinião do treinador dos Citzens, o camisa 11 do Santos ainda não está preparado para atuar na terra da rainha. Segundo o italiano, a tendência da joia da Vila Belmiro é se transferir para a Espanha, onde o futebol é mais técnico e com menos "pegada".

- O Neymar é um bom jogador. Ele é jovem, mas eu não sei se ele está pronto para jogar na Inglaterra. O futebol inglês é totalmente diferente. Acho que ele vai para o Barcelona ou para o Real Madrid, onde o futebol é mais técnico - avaliou o treinador, em entrevista ao jornal inglês "The Guardian".

Por outro lado, os outros atacantes que interessam ao City receberam elogios do comandante, que colocou Neymar abaixo de Cavani, que atua no Napoli, e Falcao, do Atlético de Madri.

- Gosto do Cavani. Mas todo mundo o quer. O Luiz Suáres joga num time de ponta como o Liverpool. Temos também o Falcao. Que todos querem também. O Suárez já está na Inglaterra. Na minha opinião, o Cavani e o Falcao iriam trabalhar muito bem no futebol inglês. Eles têm experiência e são bons o suficiente para atuar aqui - disse o comandante dos Citzens.

Vale lembras que nas últimas semanas a imprensa noticiou na Europa que o City estaria disposto a investir em Neymar. De acordo com os jornais, o clube daria um "cheque em branco" para contar com o atacante do Peixe após a Copa das Confederações.

Fonte: GloboEsporte