Neymar pode ter férias adiantadas por Seleção e "descanso merecido"

Se contabilizadas apenas as partidas oficiais, Neymar completará 60 confrontos com a equipe alvinegra

O atacante Neymar pode ter suas férias antecipadas no Santos. Tudo porque o atleta deve representar a Seleção Brasileira sub-20 no Sul-Americano da categoria, no Peru, e não teria um tempo muito grande para descansar. Quem admitiu a possibilidade foi o técnico Marcelo Martelotte, que frisou que o assunto ainda não está consolidado.

"Não, ainda não está definido. Esperávamos por uma posição da CBF, para que tivéssemos uma posição sobre o tempo de descanso que ele teria entre o fim do Brasileiro e apresentação para a Seleção. Ainda vamos pensar em uma antecipação no caso dele em específico, pois ele vai completar 60 jogos e entendemos que ele merece uma antecipação no período de férias", afirmou o treinador interino.

Se contabilizadas apenas as partidas oficiais, Neymar completará 60 confrontos com a equipe alvinegra na temporada 2010 - se computados os amistosos, o avançado entrou em campo em exatas 60 oportunidades. O atacante foi o segundo jogador que mais vezes entrou em campo com a camisa alvinegra nesta temporada, atrás apenas do zagueiro Durval, com 66 exibições.



As "férias antecipadas" de Neymar são justificadas pois o Campeonato Brasileiro acaba no dia 5 de dezembro e a apresentação inicial dos atletas convocados pelo técnico Ney Franco está prevista para acontecer no dia 8, na Granja Comary, o que dariam apenas três dias de descanso ao camisa 11 santista. Contudo, Martelotte afirmou que o atacante teria que se apresentar apenas no dia 13, o que mesmo assim deixaria o jogador com apenas uma semana de folga.

"É uma decisão que envolve muita coisa, a respeito de você dar umas férias a alguém. O principal, nesse momento, é pensar no atleta. Eu entendo que nesse momento ele mereça um descanso, tentamos que a CBF desse esse descanso para ele e retardasse essa apresentação dele para que ele descansasse um pouco", acrescentou Martelotte.

"Oficialmente, ainda não conversamos a respeito disso, se vamos ou não antecipar suas férias. Estamos no meio da disputa do Campeonato Brasileiro, também temos que pensar que talvez essa permanência dele conosco seja importante, mas vamos pensar no que é melhor para ele, já imaginando sua volta da Seleção e considerando que ele vai jogar pelo Santos no ano que vem", destacou o interino.

O Sul-Americano de 2011 será disputado no Peru, entre os dias 16 de janeiro e 6 de fevereiro, e classifica duas seleções para as Olimpíadas de Londres 2012 e quatro equipes para o Mundial de 2011. A convocação final deve sair no próximo dia 30 de novembro. O Santos, por sua vez, é o sétimo colocado no Campeonato Brasileiro com 52 pontos ganhos e não possui mais chances matemáticas de conquistar o título.

Fonte: Terra, www.terra.com.br