Neymar pode pegar nove jogos de suspensão

Neymar pode pegar nove jogos de suspensão

Craque corre risco de suspensão nesta sexta (24) por confusão contra o Ceará

O atacante Neymar está prestes a terminar a semana mais difícil de sua vida. Desde a última sexta-feira (17), o craque se viu multado e suspenso pelo Santos, causou a demissão do técnico Dorival Júnior, perdeu o clássico contra o Corinthians na Vila Belmiro e ficou fora da terceira convocação de Mano Menezes.

O ídolo alvinegro pode completar uma das fases mais nefastas de sua carreira se for punido pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) em julgamento na tarde desta sexta (24).

O bate-boca entre Neymar e o João Marcos (do Ceará) colocou o craque santista no banco dos réus. A confusão se formou depois que o juiz encerrou a partida. Em seguida, o astro provocou o adversário e o chamou para a briga.

Pela atitude, o STJD enquadrou o atacante do Peixe nos artigos 250 (praticar ato desleal ou hostil durante a partida) e 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras) do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). A pena pode chegar a nove jogos de suspensão.

Mesmo tendo marcado um gol contra o Corinthians e ganhado o apoio da diretoria santista ? que considerou Neymar perdoado pela insubordinação a Dorival Júnior ? a estrela alvinegra precisará ser destaque apenas pelo talento, conforme disse o técnico Mano Menezes na coletiva de imprensa nesta quinta-feira (23). O treinador da seleção se mostrou preocupado com o excesso de polêmicas em que o atacante se envolveu e deu a entender que o jogador ficará algum tempo sem vestir a amarelinha.

O Ceará também vai a julgamento pelo episódio envolvendo Neymar, Marcel (que tentou ajudar o companheiro Marquinhos, agredido por um policial) e João Marcos. Por não tomar providências para acabar com a confusão que acabou envolvendo policiais e jogadores do Santos, o clube responderá pelo artigo 213 (deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir: desordens em sua praça de desporto) do CBJD. A pena pode ser uma multa pesada, que vai de R$ 100 a R$ 100 mil, além da perda do mando de campo de uma a dez partidas.

Fonte: R7, www.r7.com