Neymar projeta gol contra Santos: "Tomara que eu comemore muito"

Neymar projeta gol contra Santos: "Tomara que eu comemore muito"

Brasileiro concede entrevista coletiva durante primeira semana no clube e mostra ansiedade para atuar no Camp Nou, na sexta-feira, contra o Peixe

Neymar pode ter atuado por alguns minutos contra o Lechia Gdansk, mas a torcida do Barcelona considera que sua estreia, de fato, acontecerá nesta sexta, diante do Santos. E, mesmo atuando contra o clube que o projetou para o futebol mundial, o brasileiro garante que jogará com toda a dedicação e, mais do que uma boa atuação, quer marcar pela primeira vez com a camisa do Barça, com direito a grande comemoração.

- Vai ser diferente, completamente diferente. Mas vou jogar como sempre joguei, querendo fazer gol e querendo ajudar o Barcelona. Já pensei, tomara que eu marque um gol e comemore muito. Vai ser especial - declarou, em entrevista coletiva nesta quinta-feira.

Ainda em sua primeira semana de treinamentos no Barcelona, Neymar vai se acostumando com a rotina no clube. E, entre tantas estrelas, o brasileiro afirmou que se surpreendeu com o bom ambiente no vestiário do clube catalão.

- É uma coisa nova, praticamente uma vida nova, em um clube que é muito especial, muito grande. Estou conhecendo todos, estou surpreso pelo ambiente ser melhor do que eu eseprava. Todos os jogadores me receberam bem, e fico feliz com isso.

Ao fim de seu primeiro dia de treinamento, na segunda-feira, Neymar disse em uma rede social que seu sonho estava virando realidade. E o atacante voltou a repetir o discurso nesta quinta-feira, dizendo que ainda se impressiona por estar ao lado de grandes jogadores.

- A sensação foi maravilhosa, algo completamente diferente. E o ambiente no treinamento também. Parece que estou vivendo um sonho. Cada hora que entro no vestiário, olho para um lado e vejo Messi. Olho para o outro e vejo Iniesta, Puyol. Então não tem como estar triste. Estou vivendo um sonho. Só de estar ao lado desses jogadores, e de outros também, já é uma felicidade imensa.

Desde que iniciou os treinos com o clube catalão, Neymar aparece sempre acompanhado de algum compatriota: Daniel Alves, Adriano ou Jonathan dos Santos. Mas, quando questionado sobre com quem vinha tendo mais contato, o camisa 11 adicionou ao grupo de mais próximos Lionel Messi, além de Pinto e Xavi.

- Nosso relacionamento até agora está maravilhoso. Ele é uma grande pessoa. Conversamos todos os dias. Está tranquilo, acho que não vai haver problema nenhum. É uma grande pessoa, meu ídolo, para mim, o melhor do mundo. Espero poder ajudá-lo ainda - disse Neymar sobre Messi.

Fonte: GloboEsporte