Neymar quer jogar Olimpíadas e Copa América a partir das quartas

Catalães estariam resistentes

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O plano de Neymar para jogar as Olimpíadas e a Copa América com a seleção brasileira no meio do ano seria sugerir à diretoria de seu clube iniciar a disputa da competição nos Estados Unidos a partir das quartas de final e em seguida juntar-se à equipe olímpica para os Jogos do Rio. As informações são do jornal "Mundo Deportivo".

Assim, Neymar poderia desfrutar um mês de férias, após encerrar a temporada com o Barcelona, e ainda atender a compromissos profissionais no Brasil. Só que, ainda segundo o jornal catalão, o Barcelona está resistente e segue decidido a permitir a participação do craque apenas nos Jogos Olímpicos, em agosto, para evitar muito desgaste.

Apesar da preferência do Barcelona pelos Jogos do Rio, o clube é obrigado pela Fifa a liberá-lo para a Copa América, algo que não acontece com as Olimpíadas. Além disso, questões comerciais pesariam para a participação do craque no torneio que vai comemorar o centenário do torneio continental nos EUA.

O time de Dunga estreia na Copa América dia 4 de junho em Pasadena, enquanto o Barcelona, caso vá à final da Liga dos Campeões, encerra a temporada em 28 de maio. Caso fique com as duas vagas para a fase final em um grupo com Equador, Haiti e Peru, a Seleção jogaria as quartas entre 16 e 17 de junho.

A final está marcada para o dia 27 do mesmo mês e, em seguida, ele iniciaria de fato as férias até se apresentar ao time olímpico, que busca um ouro inédito - o futebol acontecerá entre 4 e 20 de agosto nos Jogos do Rio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES