Neymar rebate pressão de Cruyff com 2 gols, e Barcelona vence por 3 a 0

Neymar rebate pressão de Cruyff com 2 gols, e Barcelona vence por 3 a 0

O Barcelona chegou a 72 pontos e subiu para a segunda colocação

No primeiro jogo depois do emocionante e polêmico clássico com o Real Madrid, o Barcelona derrotou o Celta por 3 a 0 no Camp Nou. A partida desta quarta-feira contou com gols de Neymar (dois) e Lionel Messi e manteve a equipe catalã na briga pela primeira colocação do Campeonato Espanhol.

O Barcelona chegou a 72 pontos e subiu para a segunda colocação, já que o Real Madrid foi derrotado pelo Sevilla por 2 a 1 e ficou em terceiro. O líder é o Atlético de Madrid, que derrotou o Granada em casa por 1 a 0 com gol de Diego Costa.

A boa atuação de Neymar acontece depois de comentários do holandês Johan Cruyff, que em entrevista ao diário El Mundo Deportivo criticou os valores envolvidos na contratação do brasileiro e citou a situação como maior problema pela instabilidade do clube na temporada. O ex-jogador e treinador chegou a dizer que "ninguém com 21 anos é Deus", e seus comentários repercutiram pelo mundo.

O ex-atacante do Santos abriu o placar aos 6min do primeiro tempo, ao receber bola cruzada por Alexis Sanchez depois de passe de Lionel Messi. O argentino foi responsável pelo segundo gol do Barcelona: aos 30min, o camisa 10 recebeu de Iniesta na área, passou pelo goleiro e empurrou para o gol.

Neymar fez o terceiro da partida aos 22min do segundo tempo, ao receber lançamento em profundidade e tocar cruzado por entre a marcação. Substituído pouco depois, o brasileiro foi bastante aplaudido pela torcida presente ao Camp Nou.

A notícia ruim para o Barcelona ficou por conta do goleiro Victor Valdés, que lesionou seu joelho direito ao defender uma falta e precisou ser substituído por José Pinto ainda no primeiro tempo. O arqueiro passará por exames para determinar se houve uma lesão séria.

Fonte: Terra