Neymar sai do banco, faz seu primeiro gol oficial, e Barça empata com Atlético de Madrid por 1 a 1

Neymar sai do banco, faz seu primeiro gol oficial, e Barça empata com Atlético de Madrid por 1 a 1

O primeiro tempo do jogo em Madri teve ações só nos minutos iniciais

A partida de ida da Supercopa da Espanha da temporada 2013/2014 pode ficar marcada como o dia em que o atacante Neymar fez seu primeiro gol com a camisa do Barcelona em uma partida oficial. Nesta quarta-feira, o brasileiro entrou no segundo tempo para salvar o time catalão de derrota para o Atlético de Madrid fora de casa e igualar o confronto em 1 a 1, resultado final do duelo.

Com o empate, o título da Supercopa da Espanha, primeira decisão de Neymar e Gerardo Martino pelo Barcelona, fica aberto. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, dia 28 de agosto, no Camp Nou.

O primeiro tempo do jogo em Madri teve ações só nos minutos iniciais. Aos 10min, Pedro quase abriu o placar com Pedro, que finalizou para grande defesa de Courtois. No minuto seguinte, entretanto, Messi perdeu bola no campo de ataque e os donos da casa armaram boa jogada, que culminou com ótima finalização de David Villa, ex-atacante do Barcelona, de primeira para deixar o Atlético de Madrid na frente.

No restante da etapa inicial, as equipes pouco chegaram ao gol adversário. O duelo ficou truncado e o Barcelona tinha dificuldades para criar jogadas, enquanto o time de Madri tentava pressionar no campo de ataque, mas não oferecia perigo. A marcação das equipes de destacava e ambos os times receberam grande quantidade de amarelos.

Para a segunda etapa, o argentino Lionel Messi saiu machucado e deu lugar para Fábregas. A equipe catalã cresceu na partida com a necessidade do resultado e chegou a ter boas chances com Sánchez no início. Aos 14min, foi a vez do brasileiro Neymar entrar, no lugar de Pedro. O ex-santista precisou de apenas 7min para completar de cabeça cruzamento de Daniel Alves e empatar o duelo para o Barcelona.

Após o empate, o Atlético de Madrid voltou a sair para o ataque, mas viu Valdés salvar finalização de Villa aos 23min. O jogo ficou aberto e aos 30min foi a vez de Sánchez quase marcar para o Barcelona, mas o duelo terminou igual para os dois lados.

Fonte: Terra