Neymar se envolve em confusão na derrota do Barcelina na Liga

Neymar se envolve em confusão na derrota do Barcelina na Liga

O jogador brasileiro se envolveu nos lances de maior polêmica na partida

Neymar e Barcelona fracassaram no primeiro teste sem Messi na Liga dos Campeões. Com o importante desfalque do argentino, o time espanhol foi dominado pelo Ajax na primeira etapa, tentou uma reação o segundo tempo, mas acabou derrotado por 2 a 1, em duelo pela 5ª rodada do Grupo H da competição europeia.

O jogador brasileiro se envolveu nos lances de maior polêmica na partida. Foi nele o pênalti que resultou na expulsão de Veltman e no gol de Xavi. Neymar também se envolveu em confusão com os jogadores do Ajax ao tentar uma bicicleta e acertar a cabeça de Denswill. O camisa 11 só levou amarelo, apesar dos pedidos dos jogadores Ajax por um cartão vermelho.

Além disso, o brasileiro teve as principais chances de gol do Barcelona, mas falhou nas conclusões e segue sem marcar seu primeiro gol na Liga dos Campeões, uma das poucas marcas negativas na sua primeira temporada na Espanha.

A derrota, a primeira da equipe na temporada após 20 jogos oficiais de invencibilidade, faz com que o Barça estacione nos 10 pontos e coloca em risco o primeiro lugar da chave. Ainda assim, basta empatar com o Celtic em casa, no fechamento do grupo. O Ajax foi aos sete pontos.

No outro jogo da chave, o Milan venceu o Celtic, com gol de Kaká, e foi aos oito pontos. Milan e Ajax se enfrentam na última rodada.

Sem Messi e Alexis Sanches, recaiu sobre Neymar a responsabilidade das principais jogadas ofensivas do time espanhol. Porém, o Ajax dominou totalmente o primeiro tempo e o Barça foi praticamente inofensivo.

A equipe holandesa neutralizou o adversário com uma marcação pressão e impediu que a bola saísse do campo de defesa do Barcelona com qualidade. Com isso, ela não chegava redonda no ataque e Neymar e companhia sofriam no meio dos marcadores.

Na base da pressão, o Ajax saiu na frente com gol de Serero, aos 18min, após falha de marcação. Pouco depois, Neymar teve a chance de empatar, mas viu a defesa desviar chute cruzado, aos 25min.

As melhores chances de gol seguiam sendo criadas pelo Ajax e o segundo gol saiu após nova falha espanhola. Mascherano saiu jogando errado e Hoesen aproveitou rebote de Pinto para marcar o segundo.

O cenário do jogo mudou completamente aos 2min do segundo tempo. Neymar tentou aproveitar recuou errado e foi derrubado por Veltman dentro da área. Cartão vermelho para o zagueiro e gol de Xavi na cobrança.

Com expulsão, a pressão mudou de lado e o Barcelona passou a dominar a partida. Neymar tentou encobrir o goleiro, mas parou em Cillessen.

Apesar de ter a bola nos pés, o Barça não conseguiu furar a defesa adversária. O Ajax colocou praticamente todos os seus jogadores no campo de defesa.

Sem inspiração ofensiva, o time claramente sentiu a ausência de Messi. Na base do desespero, até o zagueiro Piqué virou atacante e passou os últimos minutos do jogo enfiado na área do Ajax. De nada adiantou, e o time espanhol caiu pela primeira vez na temporada.

Fonte: UOL