Neymar tem jejum a bater contra o Palmeiras: 6 jogos sem vitórias

Santos recebe o Alviverde no domingo, e atacante poderá quebrar a sequência de dois anos

No domingo, Santos e Palmeiras fazem o primeiro clássico do Campeonato Paulista de 2012, na Vila Belmiro. Em campo, Neymar tem a chance de acabar com um jejum contra o Alviverde: desde abril de 2009, o atacante não consegue uma vitória contra o time do Palestra Itália.

Na semifinal do Paulistão daquele ano, os Meninos da Vila derrotaram o Verdão nas partidas de ida e de volta, ambas por 2 a 1. O atacante, inclusive, marcou um gol. Desde então, foram mais seis duelos contra o Palmeiras, com quatro derrotas e dois empates.

Além de não ter saído com a vitória, Neymar fez somente um gol nos seis clássicos. Nem mesmo na Vila Belmiro, o desempenho do Peixe melhorou: foram quatro duelos no estádio, com três triunfos dos palmeirenses.

O último encontro entre o atacante e o Palmeiras, no entanto, já faz dez meses. Foi em 3 de abril de 2011, quando o Alviverde venceu por 1 a 0, com gol de Kleber, pelo Paulistão.

No Brasileiro do ano passado, Neymar não entrou em campo contra o rival. No primeiro duelo, estava com a Seleção Brasileira, disputando a Copa América. Na partida de volta, quando o Santos venceu, também estava convocado, para amistoso contra o México.

Fonte: Globo Esporte, www.globoesporte.com