Atacante Neymar tenta manter forma antes de se apresentar no Barcelona

Craque posta vídeo na rede social Instagram em que mostra malhação durante as férias, a cinco dias de início dos treinos com o time catalão

A cinco dias de se apresentar ao Barcelona para seus primeiros treinos na nova equipe, Neymar mostrou que segue à risca o programa elaborado pelo departamento médico catalão. Nesta terça-feira à noite, postou um vídeo no Instagram em que pula corda e faz duas séries de exercícios abdominais diferentes sozinho em uma academia, em Santos.


Neymar tenta manter a forma antes de se apresentar ao Barcelona

Neymar só entrou de férias no dia 30 de junho, depois de jogar a final da Copa das Confederações pela seleção brasileira, vencendo a Espanha por 3 a 0 na final, com um gol seu, no Maracanã. No dia 5 de julho, passou por uma cirurgia para extrair as amígdalas na garganta e remover esporão ósseo e corrigir desvio de septo no nariz. O craque sofria muito com inflamações e tinha amigdalite de oito a dez vezes por ano.

Além de evitar perder o craque em algumas partidas na temporada, o Barcelona planeja que o jogador ganhe massa muscular, cerca de cinco quilos. Atualmente, Neymar, que mede 1,75m, pesa 64,5kg, de acordo com as informações do site oficial do Barcelona. A ideia é que ele chegue a 69,5 kg, igualando-se ao patamar dos outros ?baixinhos? do elenco catalão. Messi, por exemplo, tem 67 kg e 1,69m, enquanto Xavi mede 1,70m e pesa 68 kg.

Neymar foi convidado para encontrar o Papa Francisco na próxima quinta-feira, em cerimônia marcada para a manhã, no Palácio da Cidade, no Rio. No evento, o Papa receberá as chaves da cidade e celebrará atletas brasileiros e as Olimpíadas de 2016.

Apesar de se apresentar e começar a treinar na segunda-feira da próxima semana, Neymar pode ser requisitado para viajar com o Barcelona para a Polônia no dia seguinte, quando o time enfrenta o Lechia Gdansk, em amistoso na moderna Arena PGE. Como o jogo, previsto anteriormente para sábado passado, foi adiado por causa do repentino anúncio da saída de Tito Vilanova do comando da equipe, na véspera, quem vai decidir sobre a participação do brasileiro ou não é o novo técnico da equipe catalã, o argentino Gerardo "Tata" Martino.

Certo mesmo é que Neymar joga no dia 2 de agosto, no Camp Nou, contra o Santos, em amistoso que vale o Troféu Joan Gamper, acertado durante a negociação de sua transferência.

Fonte: GloboEsporte