Neymar torce para encarar Barcelona na final do Mundial

Neymar torce para encarar Barcelona na final do Mundial

Autor de golaço contra o Kashiwa Reysol, Neymar quer o Barcelona na final

Sem querer fugir da raia, o atacante Neymar afirma que prefere encarar o Barcelona na final do Mundial de Clubes a enfrentar uma zebra, no caso de o Al-Sadd, do Catar, ganhar a outra semifinal do torneio no Japão. O confronto tão esperado, principalmente no Brasil, desde que o Santos garantiu a taça da Copa Libertadores, está próximo de acontecer no domingo, em Yokohama.

"Seria uma honra jogar contra o Barcelona na final. Espero que eles vençam e a gente jogue contra eles", afirmou o camisa 11. O atacante, que fez um belo gol que iniciou a arrancada do Santos na vitória diante do Kashiwa Reysol, por 3 a 1, garante que não fugirá da briga contra a equipe catalã. "Já falei que é ousadia e alegria. Não importa o adversário, campo ou lugar, tem que jogar nosso futebol".

A preferência para encarar o Barcelona não é exclusiva de Neymar. Outros jogadores também demonstraram que sonham com o duelo diante do time azul-grená, como é o caso goleiro Rafael. "A gente quer ser campeão, a gente conversa muito. Se vocês têm essa expectativa (do duelo Barcelona x Santos), imagina a gente de jogar. Muito se fala que é uma vitrine grande para mostrar nosso potencial, nossa qualidade. Jogando com uma equipe melhor do mundo podemos mostrar nosso futebol, que não fica atrás de ninguém".

Para o camisa 1, se o Santos encarar o Al-Sadd, não terá a mesma relevância de uma vitória sobre os comandados de Pep Guardiola. "Campeão mundial, eu quero é ganhar, a gente tem uma expectativa muito grande e um gosto a mais. Porque no momento em que você vence um jogo assim sua vitória é mais valorizada. Não tem aquele "mas" de sempre", avaliou.

Fonte: Terra, www.terra.com.br